casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Suplemento à base de plantas para o crescimento dos nervos

A perda da função e da dor associada aos danos nervosos deixa muitos pacientes imaginando o que, se é que há alguma coisa, pode ser feito para reparar os nervos. Alguns suplementos fitoterápicos promovem a regeneração dos nervos, ajudando a restaurar a função e retardar a degeneração. Converse com seu médico antes de tomar novos suplementos e consulte um médico holístico licenciado para as dosagens e combinações adequadas.

Condições

Os danos nos nervos podem ser o resultado de doenças degenerativas, deficiência crônica ou lesão traumática. Se o nervo não é completamente cortado, ele tem a capacidade de se regenerar. Os nervos não recebem nutrientes da mesma maneira que os músculos e muitos outros tecidos, e leva mais tempo para que ocorra a regeneração. Se as condições subjacentes aos danos nos nervos, como uma hérnia de disco comprimindo as raízes nervosas, por exemplo, são tratadas, os nervos têm a oportunidade de curar com o tempo.

ervas remédios

Muitas ervas são usadas independentemente ou em combinação com outras ervas para auxiliar a regeneração nervosa. Extrato de semente de uva tem beneficiado pacientes que sofrem de retinopatia diabética, embora mais pesquisas precisam ser feitas para confirmar esses resultados, de acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa. Óleo de prímula é outro suplemento de ervas que ajuda com danos nos nervos relacionados ao diabetes. A erva de São João, a lavanda e a cúrcuma reduzem a irritação dos nervos e ajudam na regeneração dos nervos danificados por lesões traumáticas, de acordo com o Medline Plus. Tomando acetil-L-carnitina reduz a dor e ajuda com o crescimento do nervo, de acordo com um estudo realizado por AF Sima, MD e colegas publicados em "Diabetes Care", em 2004. - Muitas ervas são usadas na medicina chinesa em conjunto com a acupuntura para auxiliar na regeneração dos nervos. A acupuntura usa minúsculas agulhas para estimular o fluxo de qi, ou energia, nos "meridianos" do corpo, os centros de energia que se pensa estarem bloqueados quando o corpo experimenta doenças ou incapacidade de curar.

Considerações Adicionais

De acordo com Alexander Raskin, MD em Vitaminas e Health Info, a inflamação é a causa da maioria das dores. A inflamação pode criar pressão sobre os nervos e até mesmo restringir o fluxo sanguíneo, evitando que o suprimento de nutrientes mantenha a saúde nervosa. Os suplementos de ervas que promovem a regeneração dos nervos são disse para ajudar na circulação também.

Aviso

É possível ter uma reação alérgica a suplementos de ervas. Alguns suplementos são tóxicos quando tomados em grandes quantidades. A erva de São João pode causar irritação da pele e deve ser tomada apenas por via oral, conforme indicado, e pode interagir com muitos medicamentos prescritos. Converse com seu médico sobre a mistura de suplementos de ervas com medicamentos prescritos. O Curcuma e a erva de São João não devem ser tomados duas semanas antes da cirurgia, pois podem causar problemas de coagulação, de acordo com o Medline Plus.