Dor nas costas é uma das condições mais comuns de dor crônica que os médicos tratam nos Estados Unidos, de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS). Uma alta porcentagem de pessoas terá dor lombar causada por uma hérnia de disco. Sua coluna vertebral é composta de 24 vértebras e discos intervertebrais. Seus discos atuam como amortecedores quando você anda e aumenta a flexibilidade de sua coluna vertebral. Assim, manter esses discos saudáveis evitará danos e manterá sua amplitude de movimento. Siga estas etapas para manter a saúde de seus discos espinhais.
Realize exercícios aeróbicos e de resistência regularmente. Caminhe de três a cinco vezes por semana e treine com resistência três vezes por semana para retardar a degeneração dos discos relacionada à idade, recomenda a Mayo Clinic. Verifique com seu médico antes de participar de atividades físicas de alto impacto se você tiver uma lesão nas costas anterior.
Pratique uma boa postura para reduzir a pressão sobre sua coluna e discos. Mantenha sua coluna vertebral alinhada ao sentar e ficar em pé. Levante peso pesado com os joelhos e não as costas.
Gerencie seu peso de forma eficaz para reduzir a pressão excessiva colocada em sua coluna vertebral. Reduza sua ingestão calórica e comprometa-se a realizar exercícios regulares.
Pare de fumar para diminuir o risco de problemas nas costas, recomenda a Mayo Clinic.
Marque uma consulta com seu médico se você tiver uma lesão nas costas aguda ou estiver enfrentando problemas crônicos nas costas que não estão melhorando.
Dica>
Fortalecer seus músculos abdominais fortalecerá seu núcleo e adicione suporte adicional às suas costas.