casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sinais de aviso de má circulação

A má circulação pode ser causada por muitas condições. Arteriosclerose e doença arterial periférica (DAP) estão entre elas. Embora os sintomas de arteriosclerose e DAP possam ser semelhantes, alguns fatores distintivos os distinguem uns dos outros. Quaisquer sintomas de má circulação devem ser atendidos por um prestador de cuidados de saúde o mais rapidamente possível.

Inglés Español Alemania português logo articles banner Muitas pessoas com má circulação começará a sentir inchaço nas mãos e pés. Isso ocorre quando o coração e o sistema circulatório do corpo começam a trabalhar com menos eficácia e torna-se difícil continuar a bombear o sangue para cima e para fora das áreas dependentes, como as mãos e os pés. O sistema circulatório então deixa algum fluido para trás em um esforço para aliviar a carga; Esse fluido se acumula e se torna o que é conhecido como edema ou inchaço. Edema pode ser identificado se um recuo permanecer em uma área inchada depois de ter sido pressionado por 5 segundos. Consultar um médico ajudará a determinar se o edema está realmente presente e se está sendo causado por má circulação.

Úlceras da perna arterial

Uma úlcera é uma ferida ou uma ferida que não cicatriza e continua a Retorna. Úlceras da perna arterial, de acordo com a Cleveland Clinic, aparecem nos pés, perto dos calcanhares, pontas dos dedos, entre os dedos ou onde proeminências ósseas são esfregadas e agitadas por meias ou lençóis. A base de uma úlcera arterial não sangra, mas pode aparecer amarela, marrom, cinza ou preta. Estas úlceras são muito dolorosas, particularmente à noite e são causadas por má circulação - muitas vezes por arteriosclerose. Sintomas adicionais associados à doença arterial periférica - A doença arterial periférica é uma causa comum de má circulação. O MayoClinic.com lista os seguintes sinais de doença arterial periférica: cãibras na parte superior, coxa ou panturrilha após a atividade, dormência e /ou fraqueza nas pernas, mudança da cor da pele nas pernas, pele brilhante nas pernas. , diminuição da força de pulsos encontrados nas pernas e pés e a possibilidade de disfunção erétil em homens.

Sintomas adicionais associados à arteriosclerose

A arteriosclerose é uma condição em que as paredes das artérias normalmente saudáveis, elásticas e flexíveis começam a desgaste com o tempo, tornando-se duro e grosso. Este endurecimento pode causar uma diminuição na circulação nas artérias afetadas. Dependendo das artérias que foram atingidas, os sintomas variam. A Clínica Mayo relata que um paciente com endurecimento das artérias coronárias pode experimentar angina, que muitas vezes acompanha um ataque cardíaco.

Fala arrastada, perda de memória e características faciais caídas, bem como dormência e formigamento dos braços e pernas pode indicar arteriosclerose, má circulação no cérebro. Se a arteriosclerose presente nas artérias das pernas, sintomas semelhantes à doença arterial periférica podem estar presentes. , , ] ]