O tratamento para a neuropatia periférica envolve o controle da causa subjacente da condição nervosa, assim como uma dieta saudável e balanceada e mudanças na dieta para prevenir complicações ou agravar os sintomas. Apenas o seu médico pode determinar o melhor curso de tratamento para você. Evite fazer alterações em uma dieta saudável, sem a permissão do médico.
Sobre a neuropatia periférica
A neuropatia ocorre quando a rede de nervos conhecida como sistema nervoso periférico transmite informações incorretas do sistema nervoso central para o corpo. Isso pode causar sintomas como dormência ou sensação de formigamento em certas partes do corpo. Nos Estados Unidos, o diabetes é uma das causas mais comuns de neuropatia, de acordo com a Johns Hopkins Medicine. Distúrbios hereditários, lesões, desequilíbrio hormonal, problemas renais, tratamento de câncer ou outro distúrbio subjacente também podem causar neuropatia.
Carboidratos
Como o açúcar elevado no sangue prolonga os nervos, o primeiro passo é controlar o nível de açúcar no sangue. evitar mais danos se você tem neuropatia diabética. Você deve limitar sua ingestão de carboidratos para conseguir isso. Muitas pessoas com diabetes usam o método de contagem de carboidratos, que envolve comer uma quantidade determinada de carboidratos por refeição. Cerca de 45 a 60 gramas por refeição é um bom ponto de partida, de acordo com a American Diabetes Association. Seu médico pode recomendar evitar carboidratos refinados e adicionar açúcares como biscoitos, doces, salgadinhos, sorvetes e waffles até que seu diabetes seja melhor controlado. Mesmo assim, você é geralmente encorajado a escolher alimentos integrais, vegetais e frutas na maior parte do tempo.
Alimentos contendo glúten
A doença celíaca é uma causa rara de neuropatia, de acordo com um estudo publicado na edição de maio de 2007 da revista "Muscle and Nerve". Celíaca é uma condição em que você tem uma reação do sistema imunológico ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio e cevada. Os pesquisadores descobriram que seguir uma dieta sem glúten levou a melhorias significativas. O glúten está em muitos alimentos, como assados, tortillas de farinha, molhos, molhos, cereais, biscoitos e frituras. Faça o seu médico testá-lo para a doença celíaca se você tem neuropatia sem causa aparente.
Bebidas Alcoólicas
O abuso de álcool pode causar neuropatia. Anteriormente, os cientistas não tinham certeza se o álcool em si é tóxico para os nervos, ou se o álcool causa deficiências nutricionais que levam à neuropatia. A revista "Muscle and Nerve" publicou uma revisão em 2011 que avaliou as evidências atuais e concluiu que o álcool é tóxico para os nervos quando abusado e pode promover a neuropatia. O seu médico poderá aconselhá-lo a abster-se de beber para evitar mais danos se tiver neuropatia relacionada com o álcool.
, , ] ]