A região lombar da coluna é composta por cinco pequenas vértebras, ou ossos, que correm verticalmente ao longo da parte inferior das costas. Espondilose lombar é uma doença degenerativa da coluna que também é conhecida como osteoartrite da coluna vertebral. Pessoas com mais de 40 anos correm o maior risco de desenvolver sintomas de espondilose lombar, como rigidez nas costas ou dor, explicar os profissionais de saúde com SpineUniverse. Preocupações ou perguntas sobre as causas da espondilose lombar devem ser discutidas com um profissional médico.
Envelhecimento Natural
Uma das causas mais comuns de espondilose lombar é o envelhecimento natural, de acordo com os profissionais de saúde da SpineUniverse. À medida que o corpo humano envelhece, os discos que ficam entre as vértebras espinhais se degradam lentamente. A deterioração do disco e cartilagem da coluna vertebral diminui a quantidade de espaço presente entre cada vértebra. Consequentemente, as vértebras dentro da região lombar das costas podem se desgastar, expondo as raízes dos nervos que correm ao longo da coluna vertebral. A exposição do nervo pode levar à inflamação do nervo, que pode causar sintomas de espondilose lombar, como dor nas costas.
Anormalidades genéticas
Certas pessoas podem desenvolver espondilose lombar devido a características genéticas herdadas, explicar especialistas médicos à American Academy. de cirurgiões ortopédicos. Essas anomalias genéticas podem fazer com que certas pessoas desenvolvam vértebras extraordinariamente finas e mais suscetíveis à espondilose.
Escolhas de estilo de vida
Opções específicas de estilo de vida, como fumar cigarros, podem aumentar o risco de uma pessoa Fumar cigarros pode afetar negativamente a quantidade de água dentro dos discos vertebrais, explicam os profissionais de saúde da SpineUniverse. Níveis inadequados de água nos discos vertebrais podem aumentar a taxa de deterioração desses discos, o que pode levar à espondilose lombar.
Ferimento ou uso excessivo
Lesão da coluna lombar pode causar espondilose em certas pessoas, explique os profissionais de saúde com o Instituto de Chicago de Neurocirurgia e Neuroresearch. Uma lesão na medula espinhal pode forçar os discos vertebrais para fora do lugar. Quando isso ocorre, as pessoas afetadas correm maior risco de desenvolver espondilose lombar. Além disso, o frequente uso excessivo das costas durante atividades físicas, como ginástica ou futebol, pode aumentar a quantidade de estresse colocado nas vértebras lombares, relatam especialistas médicos da AAOS. Essa tensão excessiva pode resultar em lesão vertebral, como fratura ou escorregamento do disco, que causa espondilose lombar.