Doença de Alzheimer
A doença de Alzheimer é uma condição relacionada à idade que afeta a capacidade cognitiva de uma pessoa. A degeneração do tecido cerebral saudável é a causa mais comum. De acordo com Mayoclinc.com, a condição provoca uma perda de habilidades sociais e intelectuais que eventualmente interferem com a vida diária. Os sintomas incluem perda de memória, desorientação e perda de julgamento. Não há cura para a doença de Alzheimer, por isso o tratamento se concentra em melhorar a qualidade de vida de um paciente.
Epilepsia
A epilepsia é um distúrbio neurológico que causa convulsões. Normalmente, essas convulsões são causadas por impulsos elétricos defeituosos ou defeituosos no cérebro. Os sintomas podem incluir movimentos bruscos incontroláveis, confusão temporária e feitiços em branco. As convulsões podem se tornar tão violentas que causam danos corporais à pessoa com o distúrbio. Embora as convulsões sejam um sintoma característico da epilepsia, vivenciar uma não significa que você tenha epilepsia. Um mínimo de duas convulsões não provocadas são necessárias para um diagnóstico de epilepsia. Mayoclinic.com diz que o tratamento para a epilepsia inclui medicação, cirurgia e estimulação do nervo vago.
esclerose múltipla A esclerose múltipla (EM) é uma doença que afeta o sistema nervoso central e pode levar à paralisia. A condição ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca e destrói a bainha protetora que cobre os nervos. Isso resulta em uma interrupção na comunicação entre o cérebro e o corpo. Os primeiros sintomas da doença incluem visão turva, visão dupla ou uma distorção das cores vermelha e verde, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrames. Não existe cura para a EM, mas o tratamento através de medicação e fisioterapia pode ajudar a controlar e diminuir os sintomas.
Doença de Parkinson | Mayoclinic.com diz que a doença de Parkinson é um distúrbio neurológico que afeta o movimento do corpo. Embora a causa exata desta condição seja desconhecida, os pesquisadores acreditam que ela pode ser causada pela presença de mutações genéticas específicas. Os sintomas incluem tremor das mãos, movimentos lentos, alterações na fala e perda de memória. À medida que a doença de Parkinson progride, pode tornar as tarefas diárias cada vez mais difíceis. Não há cura para a doença de Parkinson. Formas de tratamento que podem controlar os sintomas incluem medicação, fisioterapia e, em alguns casos, a cirurgia. Distrofia Muscular A distrofia muscular é uma condição que causa degeneração dos músculos do corpo. As formas mais comuns de distrofia muscular são devido a uma deficiência genética de uma certa proteína muscular chamada distrofina, de acordo com Mayoclinic.com. Os sintomas da distrofia muscular incluem fraqueza muscular, quedas frequentes, incapacitação progressiva e falta de coordenação. Não há cura para a distrofia muscular. O tratamento se concentra em retardar a progressão do aleijamento e manter os músculos móveis pelo maior tempo possível. Isso pode ser feito com a ajuda de fisioterapia ou cirurgia.
, , ] ]