Atrasos de coagulação do sangue
De acordo com o Medline Plus, tomar Saw Palmetto pode causar sangramento e retardar a coagulação do sangue, potencialmente colocar o paciente em risco de contusões. Cirurgiões aconselham pacientes agendados para qualquer procedimento cirúrgico para parar de usar Saw Palmetto pelo menos duas semanas antes da cirurgia. Esta erva não deve ser tomada em conjunto com anti-coagulantes e medicamentos anti-plaquetários, tais como heparina e coumadina, para evitar um aumento perigoso no afinamento do sangue. Pacientes com condições como úlceras estomacais, úlceras intestinais, hemofilia e distúrbios de coagulação do sangue devem evitar tomar Saw Palmetto.
Danos no fígado
Danos no fígado é um dos possíveis riscos de Saw Palmetto, como descrito no Medline. Mais. O fígado, o maior órgão interno do corpo, limpa e filtra o sangue de álcool e toxinas. Esses materiais vêm de várias fontes, como alimentos, bebidas, medicamentos e suplementos alimentares. Materiais que danificam o fígado são chamados de substâncias hepatotóxicas. O Saw Palmetto pode tornar-se potencialmente hepatotóxico em alguns pacientes, especialmente para aqueles que têm condições hepáticas pré-existentes. Os pacientes que desenvolvem danos no fígado de tomar Saw Palmetto apresentam perda de apetite, fezes cor de barro e icterícia ou descoloração amarela da pele e dos olhos.
De acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa desconforto no estômago está entre os possíveis riscos do Saw Palmetto. Este suplemento dietético é geralmente bem tolerado quando tomado por via oral; Saw Palmetto nem sequer tem interações com alimentos. Desconforto estomacal pode ocorrer como um efeito colateral para pacientes alérgicos ou hipersensíveis ao Saw Palmetto. Desconforto estomacal também pode ocorrer quando se toma Saw Palmetto em grandes doses. Para adultos, a dose regular de Saw Palmetto não é superior a 320 mg por dia.
, , ] ]