Um aumento da próstata geralmente afeta os homens à medida que envelhecem. De fato, cerca de 90% dos homens com 85 anos ou mais têm problemas urinários devido ao aumento da próstata, segundo o Centro Médico da Universidade de Maryland. Você pode tratar a doença com medicamentos ou procedimentos médicos, mas se você quiser tentar técnicas menos invasivas, você pode tentar mudar sua dieta ou usar ervas para obter alívio.
Beta-Sitosterol
Um produto químico Composto encontrado em plantas chamado beta-sitosterol pode ajudar a melhorar os sintomas urinários que se desenvolvem em homens com um aumento da próstata, a Universidade de Maryland Medical Center relatórios. Além de seus efeitos sobre a próstata, o beta-sitosterol pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol. Alimentos com este produto químico incluem sementes de abóbora, mas você também pode tentar suplementos dietéticos para ajudar a tratar a doença. No entanto, certifique-se de consultar um médico antes de usar um suplemento dietético. Comer uma dieta rica em zinco também pode ajudar os homens que sofrem de uma próstata aumentada, aconselha MayoClinic.com. Se você quiser aumentar sua ingestão de zinco, inclua em sua dieta alimentos como carne magra, pato, cordeiro, ostras, caranguejo e feijão assado. Você também pode tentar um suplemento multivitamínico ou dietético para aumentar seus níveis de zinco, mas você deve sempre verificar com um médico primeiro.
Vegetais contendo vitamina C
Você também pode considerar comer mais vegetais que contenham vitamina C para ajudar com uma próstata aumentada. Boas escolhas incluem pimentões, ervilhas, ervilhas, brócolis, couve-flor, tomate, couve de Bruxelas e couve-rábano. MayoClinic.com observa que, embora a vitamina C de vegetais esteja associada a um menor risco de próstata aumentada, uma alta ingestão de frutas não é.
Cafeína
Se você tiver uma próstata aumentada, você também deve considerar o corte de cafeína bebidas e alimentos de sua dieta. A cafeína age como um diurético em seu corpo, o que aumenta sua produção de urina. Isso significa que pode piorar os já incômodos sintomas que você sente por causa da próstata aumentada. Por razões semelhantes, o álcool deve ser evitado. E se você gosta de uma indulgência ocasional em café ou uma bebida alcoólica, tente limitá-lo antes do jantar para que os sintomas não interfiram mais com sua capacidade de dormir.