Reduzir o risco de câncer de próstata As taxas de mortalidade por câncer de próstata são significativamente mais altas nos Estados Unidos do que no Japão e na China. as ingestões são muito mais altas. Pesquisadores do Instituto Linus Pauling, ou LPI, sugerem que as isoflavonas da soja têm um papel potencial no risco de câncer de próstata. Indivíduos diagnosticados com câncer de próstata mostraram uma diminuição significativa na progressão do câncer quando administrados com isoflavonas de soja, de acordo com a LPI. Os homens que administraram uma dieta rica em fitoestrógenos consistindo de isoflavonas de soja apresentaram uma melhora significativa em relação aos homens que receberam uma dieta com menor teor de soja. Vários estudos do LPI concluíram que o consumo de isoflavonas de soja não preveniu o câncer de próstata, mas foi associado a um risco reduzido de câncer de próstata.
Cognição pobre
Notopatrizes de soja melhoraram o desempenho cognitivo em mulheres, mas em os homens tiveram efeitos opostos, de acordo com o LPI. Função cognitiva refere-se aos processos de memória, pensamento, aprendizagem e julgamento. Um estudo observacional concluiu que os homens que consumiam soja pelo menos duas vezes por semana tinham escores mais baixos nos testes cognitivos em comparação com os homens que consumiam menos soja. Outro estudo indonésio relatado pelo LPI também concluiu uma associação entre perda de memória e consumo de isoflavonas de soja em homens idosos.
Infertilidade Masculina
As isoflavonas de soja têm sido sugeridas para desempenhar um papel vital em diferentes distúrbios reprodutivos masculinos e infertilidade masculina. A pesquisa publicada no Oxford Journal manteve a ligação entre as isoflavonas de soja e a qualidade do sêmen e encontrou resultados desfavoráveis para os homens. Os estudos concluíram que os homens que tiveram a maior ingestão de isoflavonas de soja tiveram uma contagem de espermatozóides significativamente menor em comparação com os homens que não consumiram soja. Esta diminuição na concentração de espermatozóides está associada à infertilidade masculina e distúrbios reprodutivos masculinos, de acordo com o Oxford Journal.
, , ] ]