casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Exercícios para próstata alargada

Até 50 por cento dos homens sofrerão de um aumento da próstata aos 60 anos, e 90 por cento dos homens irão relatar sintomas aos 85 anos, de acordo com o Centers for Disease Control. Ter um problema de próstata pode fazer você se sentir menos como se exercitar, e você pode estar preocupado com os efeitos do exercício em sua condição. Mas o exercício não é apenas benéfico para a saúde em geral, ele também pode ajudar a tratar sintomas relacionados à próstata.

A próstata é uma glândula que produz fluido seminal para transportar espermatozóides durante a ejaculação e é normalmente do tamanho de uma noz. À medida que os homens envelhecem, a glândula aumenta gradualmente, uma condição chamada hiperplasia prostática benigna ou hipertrofia benigna da próstata. A próstata aumentada pressiona a uretra e leva a problemas urinários e urinários e, às vezes, à dor. Embora a causa exata não seja conhecida, não é fatal, e o autotratamento através de modificações no estilo de vida - como a adição de exercícios - pode ser tudo o que é necessário.

Exercício aeróbico

Seguiram-se mais de 28.000 corredores masculinos de longa distância de 1992 a 2002 para determinar os efeitos da corrida na saúde da próstata. Os resultados, publicados em outubro de 2008 na revista "Medicine and Science in Sports and Exercise", descobriram que os homens que percorriam um ritmo mais rápido que 4,5 metros por segundo tinham 32% menos risco de próstata aumentada do que os homens com menos de 3 metros por segundo. Outro estudo publicado em 2007 no "The Journal of Urology" descobriu que três a cinco horas semanais de exercícios aeróbicos vigorosos ajudam a controlar o aumento da próstata, reduzem a dor e melhoram a qualidade de vida dos pacientes com doença da próstata.

Os exercícios de Kegel são uma atividade não aeróbica que pode ajudar os problemas urinários e de incontinência geralmente associados a um aumento da próstata. Elas envolvem apertar e apertar os músculos pélvicos específicos, conhecidos como os músculos do esfíncter externo, fortalecendo-os para que sejam mais capazes de manter a urina. Exercícios de Kegel devem ser realizados regularmente ao longo do dia, e você pode fazê-los em qualquer lugar, sentado ou em pé.

Considerações

Alguns exercícios exercem pressão sobre a região pélvica e podem causar dor na próstata aumentada. Estes geralmente envolvem sessão prolongada, como andar de bicicleta, remo ou a cavalo, e podem precisar ser evitados. Consulte o seu médico ou fisioterapeuta para ajudá-lo a elaborar um programa de exercícios adequado à sua situação específica.

, , ] ]