casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Efeitos colaterais da raiz de urtiga

A raiz de urtiga, que é derivada da planta urtiga, tem muitas aplicações como tratamento médico alternativo. Hoje, o principal uso da raiz de urtiga é tratar a hiperplasia benigna da próstata, ou aumento da próstata, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Estudos mostraram que a erva pode ser eficaz na redução dos sintomas urinários associados à doença. Poucos estudos foram realizados sobre os efeitos colaterais da raiz de urtiga. No entanto, na Alemanha, onde a erva é amplamente utilizada, não foram relatados efeitos adversos significativos, segundo Langone Medical Center da Universidade de Nova York.

Efeitos colaterais gastrointestinais

Um pequeno número de usuários de raiz de urtiga pode experimentar desconforto gastrointestinal leve, como náusea ou dor de estômago ou transtorno, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

Reações da pele

Quando usado topicamente, a raiz de urtiga pode causar uma erupção cutânea, geralmente devido a uma alergia ou hipersensibilidade à planta, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Preparações tópicas de raiz de urtiga nunca devem ser aplicadas a pele quebrada, e a própria planta deve ser manuseada com cuidado para evitar reações cutâneas.

Ciclo Menstrual

É possível que a raiz de urtiga interfira no ciclo menstrual de uma mulher . Em alguns casos, isso pode contribuir para um aborto espontâneo, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Por esse motivo, a raiz de urtiga não é recomendada para mulheres grávidas.

Outras preocupações

Embora nenhum estudo tenha sido conclusivo e não tenha sido relatado nenhum problema significativo, a raiz de urtiga pode interferir na eficácia de certas mulheres. medicamentos, de acordo com o New York University Langone Medical Center. Essas preocupações, que são estritamente teóricas, são centradas em medicamentos para diabetes e hipertensão, bem como em medicamentos sedativos e anti-inflamatórios.