Lítio
Embora não se saiba exatamente como o lítio funciona, as drogas que se enquadram nessa classificação permanecem algumas das mais importantes. amplamente utilizado no tratamento de transtornos bipolares e do humor. Os nomes comerciais de medicamentos de sal de lítio incluem Lithotabs, Eskalith, Lithonate, Lithobid e Eskalith CR. Além disso, o Cibalith-S está disponível em forma líquida. Muitos pacientes necessitam de mais de um medicamento para estabilizar totalmente seu humor. De acordo com um artigo no "American Journal of Psychiatry" publicado em 1998, a combinação de lítio com um anticonvulsivante foi considerada um dos métodos mais seguros e eficazes de estabilização do humor.
Anticonvulsivantes
Anticonvulsivantes são dividido em primeira geração, segunda geração e terceira geração. Os medicamentos de primeira geração mais conhecidos são Klonopin, Rivotril e Dilantin. Normalmente, estes são usados para pacientes que não reagem bem aos medicamentos mais novos, pois têm muitos efeitos colaterais. Os medicamentos de segunda geração mais conhecidos incluem Tegretol e Depakote. De acordo com o "Manual Clínico de Drogas Psicotrópicas", o Tegretol em particular mostrou efeitos positivos no tratamento da depressão bipolar, distúrbios comportamentais e transtorno do estresse pós-traumático. Ele também tem sido usado com sucesso como um medicamento adjuvante no tratamento da ideação paranóide e sintomas negativos da esquizofrenia. Os medicamentos de terceira geração incluem o Trileptal e o Topamax, que mostraram efeitos positivos no tratamento de estados de humor mistos, depressão bipolar e certos distúrbios da dor.
Triptofano
Tryptan, um medicamento que se enquadra na classe química do triptofano, não é comercializado nos Estados Unidos, mas está disponível no Canadá. É comumente usado fora dos EUA como lítio adjunto no tratamento de transtornos bipolares. Também pode ser usado para tratar depressão, mania, agressão e para ajudar com distúrbios do sono. Não há dados disponíveis sobre o uso de triptano em crianças; em adultos, essa droga traz o risco de diabetes e alguns tipos de câncer.
, , ] ]