Quão muito exercício é necessário?
Muitas pessoas pensam que você deve exercitar uma quantidade exorbitante de tempo para desencadear liberação de endorfina; no entanto, quantidades moderadas de exercícios com duração de 20 a 30 minutos podem causar liberação de endorfina. De fato, se você é novo no exercício, pode experimentar efeitos mais fortes das endorfinas do que alguém que tenha se exercitado regularmente, já que seu cérebro não está acostumado com a pressa da endorfina.
Efeitos sobre o humor
A serotonina é uma dos neurotransmissores implicados na depressão. De fato, muitos antidepressivos são projetados para aumentar os níveis de serotonina no cérebro. De acordo com publicações de saúde de Harvard, exercício pode ser uma maneira eficaz para ajudar a melhorar seu humor. Ao liberar serotonina e outras endorfinas, o exercício pode ser útil no tratamento da depressão.
Exercício
Com base nas evidências acima, você pode pensar que quanto mais você exercita mais endorfinas você liberará. No entanto, de acordo com Healthcentral.com, quando você se exercita até a exaustão, seu nível de endorfina cai automaticamente. Gradual, exercício aeróbico é muito mais eficaz para induzir a liberação de endorfinas.
Tipos de Exercício
Você pode ter ouvido que a corrida é a única maneira de causar a liberação de serotonina e outras endorfinas. Embora seja verdade que a maioria das pesquisas sobre liberação de serotonina induzida por exercício tenha sido realizada em corredores, isso não significa que outras formas de exercício sejam ineficazes. Qualquer forma de exercício aeróbico libera a serotonina e outras endorfinas, o que pode levar a uma sensação de bem-estar. , , ] ]