A nicotina é uma substância química frequentemente encontrada nos cigarros e em muitos medicamentos anti-tabagismo. Parar de fumar ajuda muito a aumentar sua expectativa de vida, função pulmonar e saúde geral. A nicotina também tem um impacto sobre a quantidade de serotonina que o cérebro libera, o que causa dependência.
Serotonina
Seu cérebro produz uma substância química chamada serotonina, alojada no hipocampo no córtex pré-frontal, e é usada para o nervo. células e função cerebral. A serotonina também é conhecida como um transmissor e ajuda a transmitir os impulsos nervosos de uma célula para a outra. É considerado um importante produto químico regulador. De acordo com PsychologistWorld.com, a serotonina desempenha um papel importante na sexualidade, depressão e transtorno bipolar. Certos medicamentos, bem como suplementos dietéticos podem aumentar os níveis de serotonina, o que pode resultar em síndrome serotoninérgica.
Síndrome serotoninérgica
Síndrome serotoninérgica é causada por um aumento do nível de serotonina que se acumulou em seu corpo. Quando muita serotonina é acumulada, pode causar sintomas como tremores, diarréia, febre, rigidez muscular e convulsões. Às vezes, a síndrome da serotonina pode se tornar tão ruim que é fatal. A síndrome serotoninérgica pode desaparecer em poucos dias depois que a medicação ou o suplemento alimentar que causou os sintomas é descontinuado, ou os bloqueadores de serotonina podem ser usados para tratar a condição.
Nicotina
A nicotina está disponível na forma de pastilhas, goma, emplastros, spray e inaladores, bem como cigarros. Efeitos colaterais comuns da nicotina incluem náusea, dor de cabeça, sudorese, coceira, ardor, boca seca, dificuldade em dormir, dor de garganta, voz rouca e irritação sinusal. Os efeitos colaterais graves da nicotina incluem urticária, visão turva, reações alérgicas graves, tosse, tontura, batimentos cardíacos irregulares e inchaço da boca, lábios, língua ou pele.
Significância
De acordo com PubMed.gov, o O Centro Médico da Universidade George Washington conduziu um experimento dentro do Departamento de Farmacologia com relação aos efeitos da nicotina e serotonina em ratos. Os resultados do estudo concluíram que a exposição a longo prazo da nicotina em ratos aumentou significativamente os níveis de serotonina nos ratos. Ratos que receberam apenas uma dose única de nicotina tiveram um aumento muito breve dos níveis de serotonina, e a quantidade de serotonina liberada foi dependente do tempo.
Aviso
A exposição crônica e prolongada da nicotina pode aumentar a serotonina níveis, causando uma dependência química. Parar de fumar pode parecer esmagadora, mas pode ser administrável e realizado. De acordo com a Clínica Mayo, tente atrasar ou adiar a vontade de fumar. Continue dizendo a si mesmo "Apenas mais 10 minutos", depois de 10 minutos, tente mais 10 minutos. Não se engane pensando que você pode ter apenas um para aliviar o desejo; você poderia estar se preparando para cair de volta em velhos hábitos. Torne-se mais fisicamente ativo para se manter ocupado. Pode tirar sua mente da vontade de acender. Junte-se a grupos de apoio e chame reforço quando surgir o desejo de fumar. Você também pode tentar mastigar chiclete, segurar um pedaço de doce ou outro método para consertar a cessação mão-a-boca que está acostumado a fazer.
, , ] ]