Dieta e Nutrição
A comida é a fonte de combustível necessária para cada ação de nossas mentes e corpos. Os alimentos que ingerimos influenciam a saúde física, bem como funções cerebrais, como humor e cognição. Certas substâncias são necessárias para a produção de serotonina no organismo. O precursor da serotonina L-triptofano pode ser encontrado em uma variedade de alimentos, como leite, peru, soja e outros alimentos ricos em proteínas. Ele também pode ser tomado em forma de suplemento como 5-hidroxitriptofano, ou 5-HTP, e é mais provável que aumente os níveis reais de serotonina quando tomado desta forma.
De acordo com um estudo de Felice Jacka, apresentado no mês de janeiro 4, edição de 2010 do "American Journal of Psychiatry", mulheres que comem uma dieta saudável rica em vegetais, frutas e gorduras saudáveis tinham metade da probabilidade de experimentar ansiedade e depressão do que aquelas que comem uma dieta americana típica de alimentos processados e gordurosos, reforçando a papel da dieta no humor e bem-estar. Exercício
Há muito se sabe que o exercício aumenta os níveis de endorfinas no sangue, embora essas endorfinas não atravessem a barreira hematoencefálica para afetar o humor. Segundo o New York Times, a corrida de longa distância também desencadeia a liberação de endorfinas no cérebro. Embora o papel dessa resposta não seja completamente compreendido, acredita-se que o corpo produz endorfinas para ajudar a combater a dor e a fadiga, possibilitando a continuidade apesar do desconforto físico.
Intensa atividade cardiovascular, de suporte de peso e Exercícios de alongamento com duração de 30 a 45 minutos são mais propensos a ter um impacto positivo sobre a produção de endorfina e condicionamento físico.
Sunlight
Como fonte de energia e vida para todos os seres vivos, o sol desempenha um papel vital em todas as funções da mente e do corpo. Nos seres humanos, fornece vitamina D essencial, que é necessária para a função imunológica adequada, crescimento ósseo e absorção de cálcio. Embora muita exposição ao sol possa causar danos à pele, muito pouco pode levar a outros problemas como deficiência de vitamina D e transtornos depressivos.
Transtorno afetivo sazonal (TAS) é uma forma de depressão causada pela falta de luz solar natural durante a meses de inverno. O sol também pode afetar outras formas de depressão. Um estudo de RW Lam e colegas publicado na edição de 30 de junho de 1999 da “Psychiatry Research” afirma que a exposição à luz branca brilhante pode efetivamente aliviar sintomas de formas não sazonais de depressão, como PMDD, ou transtorno disfórico pré-menstrual.
De acordo com um estudo de Nicole Praschak-Rieder, MD, publicado na edição de setembro de 2008 do Archives of General Psychiatry, a falta de luz solar nos meses de outono e inverno causa um aumento nos transportadores endógenos que inibem a serotonina no cérebro. explicando em parte porque depressão, fadiga e letargia são mais comuns durante as estações mais frias.
, , ] ]