casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quanto 5-HTP posso ter com segurança em um dia para a depressão?

A depressão é um distúrbio que afeta o seu humor e a maneira como você se sente em relação a si mesmo e ao seu redor. Isso afeta a maneira como você interage com outras pessoas, levando a sentimentos de tristeza, raiva, perda e frustração com a vida. A causa exata da depressão é desconhecida, mas parece estar associada à hereditariedade, ambiente e níveis anormais de neurotransmissores no cérebro, incluindo serotonina, norepinefrina e dopamina. O 5-hidroxitriptofano, ou 5-HTP, é um suplemento dietético usado às vezes para sintomas de depressão. Pergunte ao seu médico sobre seu uso e segurança.

Sobre o 5-HTP

5-HTP pode ser feito pelo seu corpo a partir de seu precursor, o aminoácido triptofano. Você obtém triptofano através de sua dieta. A Universidade de Maryland Medical Center observa que alimentos contendo triptofano incluem peru, frango, couve, nabo, leite, batatas, abóbora, algas e sementes de girassol. Após sua conversão do triptofano, o 5-HTP é convertido no neurotransmissor serotonina, um químico cerebral responsável pelo humor. Suplementos de 5-HTP aumentam os níveis de serotonina no cérebro e melhoram o humor. No entanto, o equilíbrio de substâncias químicas no cérebro é uma questão muito delicada, portanto, você só deve tomar o 5-HTP sob a supervisão do seu médico.

5-HTP Dosagem para a depressão

The 5- Suplemento dietético HTP é derivado das sementes de Griffonia simplicifolia, uma planta nativa de partes da África. A dosagem mais benéfica do 5-HTP depende de vários fatores, incluindo a saúde geral e a idade. A Universidade de Maryland Medical Center afirma que uma dose de 50 mg, uma a três vezes ao dia, com um copo cheio de água é geralmente segura. No entanto, altas doses de 5-HTP podem ser tóxicas, por isso você deve sempre seguir as recomendações do seu médico para tomar este suplemento.

Side Effects

Como com todos os medicamentos e suplementos, Drugs.com afirma que há também a possibilidade de desenvolver uma alergia ao 5-HTP. Os sintomas da alergia incluem comichão, vermelhidão da pele, erupção cutânea, inchaço facial e pieira. Ligue para o seu médico imediatamente se você desenvolver sintomas de alergia. Outros efeitos colaterais incluem dores de estômago, azia, cólicas, gases, náuseas, vômitos, diarréia, sonolência e diminuição do apetite. Originalmente, os suplementos de triptofano estavam disponíveis para uso no tratamento da depressão. No entanto, um surto de um efeito colateral extremamente grave chamado síndrome de eosinofilia-mialgia, ou EMS, ocorreu. Este distúrbio raro afeta vários sistemas do corpo, incluindo os órgãos, músculos, sangue e pele. EMS pode ser fatal, e o U.C. Berkeley Wellness Letter declara em 1989 que todos os suplementos de triptofano foram retirados do mercado após o surto. Embora o EMS tenha sido atribuído a um contaminante, também é possível que o 5-HTP cause EMS. Você não deve tomar 5-HTP se estiver grávida, amamentando, tiver doença hepática ou estiver tomando medicamentos antidepressivos. Você não deve usar 5-HTP com certos medicamentos, incluindo alguns para a pressão arterial, doença de Parkinson, enxaqueca e dor. MedlinePlus afirma que outros suplementos dietéticos para evitar ao tomar 5-HTP incluem erva de São João, woodrose havaiano e SAMe.