casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Celapram Side Effects

Celapram é um medicamento antidepressivo pertencente a uma classe chamada inibidores seletivos da recaptação da serotonina, ou ISRSs. O ingrediente activo no Celapram é o citelopram e nos EUA, o medicamento é vendido sob os nomes comerciais Celexa e Cipramil. Os médicos usam Celapram para tratar a depressão, transtorno bipolar, transtorno dismórfico corporal, ansiedade, transtorno do pânico e transtorno obsessivo-compulsivo.

Fadiga

Embora o Celapram seja um medicamento relativamente seguro, a fadiga é um lado leve, mas comum efeito. De acordo com o Journal of Clinical Psychiatry, até 10% das pessoas que tomam Celapram relatam sentir fadiga. Além da fadiga, eles também relatam sonolência aumentada.

Síndrome da Serotonina

Se tomado com erva de São João, qualquer medicamento que contenha citalopram pode causar uma condição conhecida como síndrome da serotonina. A síndrome da serotonina é uma condição potencialmente fatal que é causada pela ativação excessiva de receptores de serotonina no sistema nervoso central. Os sintomas dessa condição são repentinos e incluem aumento da freqüência cardíaca, sudorese e tremor. O tratamento consiste em interromper a medicação e administrar um antagonista da serotonina, como a ciproheptadina.

Suicídio

Embora os medicamentos antidepressivos ajudem a prevenir o suicídio, os pacientes estão, na verdade, com um risco ligeiramente aumentado de suicídio nos primeiros dois anos. semanas de tomar os medicamentos. Isso porque, quando o Celapram começa a funcionar, as pessoas sentem-se mais enérgicas, mas seu humor ainda não pode ser melhorado. De acordo com Drugs.com, que o aumento da energia pode motivar uma pessoa deprimida para atuar em seus pensamentos suicidas. Disfunção sexual leve é ​​um efeito colateral muito comum de medicamentos que contenham citalopram, incluindo Celapram. De fato, em um estudo publicado no Journal of Affective Disorders, quase todos os pacientes em citalopram experimentaram pelo menos alguma forma de disfunção sexual. A maioria dos casos de disfunção sexual ocorreu na fase inicial, ou "desejo", da função sexual.