O aminoácido, L-triptofano, transporta informações por todo o sistema nervoso e promove calma emocional. Ocorre naturalmente em vários alimentos, como aves, carnes e peixes. Na forma sintética, os medicamentos e suplementos de L-triptofano podem tratar a insônia associada à depressão, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Em 1989, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos lembrou suplementos de L-triptofano devido a efeitos colaterais que ameaçam a vida. Forma de fármaco L-triptofano pode causar inúmeros efeitos colaterais.
Sonolência e tontura
L-triptofano, também chamado simplesmente triptofano, pode causar sonolência e tontura, de acordo com Toxnet, Toxicology Data Network. Como resultado, isso pode fazer com que o estado de alerta de uma pessoa, os tempos de reação e a coordenação física possam diminuir. Como afeta as pessoas de maneira diferente, para evitar acidentes e lesões, evite tarefas potencialmente perigosas, como dirigir ou operar máquinas até saber como o L-triptofano afeta você.
Boca seca
O Toxnet relata que o L-triptofano pode também causa boca seca. Embora remédios caseiros como chupar cubos de gelo ou chicletes possam aliviar esse sintoma, consulte o seu médico se a boca seca persistir por mais de duas semanas.
Efeitos colaterais do Flu-Like
O L-triptofano pode causar sintomas semelhantes aos da gripe. Toxnet lista dor de cabeça, tontura, tontura, perda de apetite e sensibilidade muscular como potenciais efeitos colaterais da droga. Náuseas (sensação de vômito precedente) e diarréia também podem ocorrer. Vômitos e diarréia podem levar a desidratação e desequilíbrio eletrolítico, o que pode afetar negativamente a saúde renal e do coração. Efeitos colaterais graves, como sintomas de gripe, podem exigir atenção médica imediata. Sintomas emocionais L-triptofano pode causar transtorno depressivo maior, suicídios, insônia e inquietação. Como esses sintomas espelham sintomas comuns de transtornos de ansiedade e depressão, evite tomar L-triptofano se tiver alguma doença psiquiátrica e discuta imediatamente quaisquer efeitos colaterais emocionais sérios com seu médico.
Síndrome de eosinofilia-mialgia
Eosinofilia síndrome de mialgia (EMS) provoca inflamação e respostas auto-imunes severas. Um surto de EMS associado a suplementos dietéticos de L-triptofano produzidos por um fabricante japonês causou mais de 37 mortes e levou à proibição do L-triptofano pela FDA. De acordo com a Rede Nacional de Síndrome de Eosinofilia-Mialgia, estima-se que 5.000 a 10.000 pessoas nos Estados Unidos sofram atualmente de SGA e novos casos continuam a se desenvolver por meio de "meios desconhecidos". Sem novos casos de EMS relatados desde que a FDA suspendeu a proibição do L-triptofano em 2005, a edição de novembro de 2011, "Arthritis and Rheumatology" relatou um paciente que desenvolveu o EMS em 2009 após tomar L-triptofano para insônia. Como o paciente tomava outros suplementos ao mesmo tempo, os pesquisadores não podiam descartar completamente o possível envolvimento dos outros suplementos no desenvolvimento do EMS. No entanto, os pesquisadores consideraram improvável que os suplementos adicionais tenham um papel na doença.
Os sintomas da EMS podem incluir dor aguda, cãibras musculares, dormência, dor nas articulações, ritmo cardíaco acelerado, edema (retenção de água severa) e erupção cutânea. Se esses sintomas surgirem, procure atendimento médico de emergência.