A depressão é uma condição comum que pode variar em gravidade, muitas vezes interferindo com a vida diária. As opções de tratamento variam e podem incluir psicoterapia, mudanças de estilo de vida, mudanças na dieta e o uso de medicamentos prescritos. Enquanto drogas prescritas podem ajudar a reduzir e gerenciar vários sintomas de depressão, certas vitaminas também podem ajudar no tratamento da depressão.
Depressão
A depressão é o tipo mais prevalente de transtorno psiquiátrico, de acordo com a Universidade de Minnesota. . Embora a causa exata da depressão permaneça desconhecida, esse transtorno geralmente inclui sentimentos de baixa autoestima e perda de prazer. Os sintomas da depressão incluem alterações nos padrões de sono, perda de energia, sentimentos de culpa ou desesperança, dificuldade de concentração e pensamentos de morte ou suicídio. As mulheres sofrem de depressão quase duas vezes mais que os homens.
Antidepressivos
Os antidepressivos prescritos são freqüentemente úteis para aliviar os sintomas da depressão, embora possam causar efeitos colaterais desagradáveis. Inibidores selectivos da recaptação da serotonina, ou SSRIs, podem funcionar aumentando a serotonina no seu cérebro. Muitos indivíduos têm níveis baixos desse químico cerebral, embora não esteja claro como a serotonina afeta o humor. De acordo com Helpguide.org, alguns estudos contradizem a teoria de que desequilíbrios químicos no cérebro causam depressão. Antidepressivos SSRI podem causar náusea, diarréia, dores de cabeça, ganho de peso, tontura, diminuição do desejo sexual, ansiedade e tremores. Algumas pessoas que tomam antidepressivos prescritos podem experimentar um aumento na depressão, resultando em um maior risco de suicídio.
Vitamina B Complexo
Vitaminas B desempenham um papel essencial na produção e regulação dos neurotransmissores que controlam a depressão, embora mais estudos sejam necessários para determinar os benefícios de tomar vitaminas do complexo B para tratar transtornos do humor. A deficiência de vitaminas do complexo B pode levar à depressão e ansiedade, bem como a outros transtornos de humor. A vitamina B6 é um jogador importante no grupo do complexo B de vitaminas quando se trata de depressão. B6 ajuda a produzir serotonina, possivelmente reduzindo os sintomas de depressão. Ao contrário dos antidepressivos de prescrição que realizam essa ação, os suplementos nutricionais não passam pelos extensos testes necessários para aprovar medicamentos para uso em tratamentos e terapias médicas.
A depressão é um distúrbio grave que requer cuidado profissional. Evite tomar suplementos vitamínicos na tentativa de auto-tratar condições médicas ou psicológicas, sem a recomendação do seu médico. Doses muito altas de vitaminas do complexo B podem causar efeitos colaterais. Demasiada B6 pode levar a uma perda de sensibilidade nas suas pernas, bem como a possíveis reações na pele, náuseas, perda de apetite e dor abdominal. Antidepressivos prescritos podem parar de funcionar. Avise seu médico se os sentimentos de depressão retornarem enquanto estiver tomando a medicação.