A erva de João é uma erva perene que tem sido usada desde a antiguidade grega para tratar uma variedade de distúrbios nervosos. Hoje, é um suplemento dietético popular que é considerado útil para o tratamento de certos tipos de depressão; no entanto, essa presunção não é sem controvérsia. A depressão é um distúrbio sério, e a erva de São João pode causar efeitos colaterais, por isso é importante que você fale com um profissional de saúde antes de tomar a erva.
Ingredientes Ativos
St. A erva de John tem muitos compostos químicos e, de acordo com Laura Shane-McWhorter, em seu livro “Guia de ervas e suplementos nutricionais”, a hiper e hiperforina são os dois principais ingredientes ativos encontrados na erva de São João que ajudam no tratamento da depressão. McWhorter explica que a hiper e a hiperforina podem ajudar a prevenir a recaptação dos neurotransmissores serotonina, dopamina e norepinefrina, que são substâncias químicas encontradas no cérebro que estão ligadas à depressão. McWhorter diz que para que um suplemento de erva de São João seja eficaz, ele deve dizer no rótulo padronizado para hipericina 0,3%.
A erva para depressão leve
Muitos estudos científicos confirmaram que St. A erva de João é útil como antidepressivo; no entanto, não é pensado para ser útil para todos os tipos de depressão. A gravidade da depressão é considerada o principal determinante da eficácia da erva. A maioria dos estudos sugere que pode ser útil para o tratamento da depressão leve a moderada e foi mais eficaz do que um placebo no tratamento de sintomas depressivos não graves. Mais importante, muitos estudos descobriram que a erva é tão eficaz quanto os antidepressivos tradicionais, proporcionando os mesmos benefícios que o Prozac, paroxetina, Zoloft, tofranil e todos os antidepressivos tricíclicos com menos efeitos colaterais em pacientes com depressão leve a moderada. Não é útil para a depressão grave - A erva não é uma droga milagrosa, no entanto, e não é pensado para ser de muita ajuda para a depressão grave. O Black Dog Institute, ou BDI, diz que também é improvável que seja útil para o tratamento da depressão melancólica ou biológica. Além disso, a força dos ingredientes ativos pode variar muito entre os suplementos e o BDI diz que não há como controlar com precisão a dose dos ingredientes ativos. Finalmente, o efeito antidepressivo da erva não é instantâneo e pode levar até quatro semanas para notar qualquer redução nos sintomas depressivos.
Efeitos colaterais
St. A erva de John é frequentemente apontada como uma alternativa melhor aos antidepressivos porque tem menos efeitos colaterais indesejados; no entanto, a erva não está livre deles. Pode causar severa sensibilidade ao sol, problemas de sono, tontura, ansiedade, desconforto gastrointestinal e sintomas de abstinência. Ele também pode interagir negativamente com certos medicamentos e BDI adverte que a erva de São João não deve ser tomada se você estiver tomando medicação antidepressiva. , , ] ]