casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Coisas que suprimem o apetite

O apetite é controlado pela área do tronco encefálico e hipotálamo do cérebro em resposta a sinais periféricos do estômago, segundo pesquisa de Katherine Simpson, publicada em "Endocrinology and Metabolism Clinics of North America" ​​em 2010. Os hormônios intestinais são liberados depois sua refeição e sinalizar sentimentos de saciedade ao seu cérebro. No entanto, o cérebro é capaz de superar os sentimentos de saciedade quando há comida saborosa disponível. No entanto, certos alimentos e componentes dos alimentos podem suprimir o apetite.

Proteínas

Por muitos anos, os cientistas pensaram que os carboidratos complexos tinham o maior efeito sobre a supressão do apetite. No entanto, novas pesquisas revelam que o consumo de proteína tem um efeito ainda maior. A pesquisa de Ahmed Bensaid, publicada em "Physiology and Behavior" em 2002, demonstra que a proteína tem um maior efeito saciante em ratos do que os carboidratos. Além disso, a pesquisa mostra que quanto maior a porção de proteína, maior o efeito saciante, independentemente da qualidade da proteína. Pesquisa de Margriet Veldhorst, publicada no "British Journal of Nutrition" em 2010, descobriu que a supressão do apetite em adultos é maior em uma dieta rica em proteínas sem carboidratos do que uma dieta rica em proteínas com carboidratos trocados por gordura. Chocolate amargo

Os odores relacionados a alimentos modificam a fome ea saciedade com relação à ingestão de um alimento em particular, de acordo com pesquisa de Martin Yeomans publicada em "Physiology and Behavior" em 2006. Alguns odores podem aumentar o apetite, induzir salivação e liberação ácido estomacal e insulina - um hormônio que responde e transporta o açúcar no sangue para o músculo. Outros odores alimentares podem suprimir o apetite. Comer e especialmente cheirando chocolate amargo suprime o apetite. A pesquisa de Elske Massolt, publicada em "Regulatory Peptides" em 2010, descobriu que cheirar e comer chocolate amargo suprime o apetite, mas cheirar a chocolate amargo resulta em saciedade que está correlacionada com baixos níveis de grelina - um hormônio que estimula a fome. A pesquisa conclui que cheirar chocolate amargo pode ter um efeito maior na supressão do apetite do que comer chocolate.

Câncer e Drogas contra o Câncer

Algumas condições médicas e medicamentos têm efeitos colaterais que podem diminuir o apetite. Cânceres do cólon, ovários, estômago e pâncreas podem diminuir o apetite, de acordo com o MedlinePlus. Zometa é um medicamento de prescrição que contém ácido zoledrônico e é indicado para o tratamento de cânceres do osso e da próstata. Zometa é administrado por perfusão intravenosa. De acordo com o rótulo do produto, 13 por cento dos indivíduos que receberam infusão intravenosa de Zometa experimentou diminuição do apetite.

Depressão e Antidepressivos

A depressão é caracterizada por tristeza, sentimentos de inutilidade e perda de interesse em atividades prazerosas. O distúrbio de apetite é um sintoma de depressão, de acordo com a pesquisa de Melissa Maxwell e publicado em "Clinical Psychology Review" em 2009. O Lexapro é um medicamento de prescrição que contém oxalato de escitalopram e é indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior. Diminuição do apetite foi relatada por 3% dos indivíduos que tomaram o Lexapro em testes clínicos.