Sinusite é o inchaço e inflamação dos seios e é causada por bactérias, alergias, infecções fúngicas ou virais. Sinusite ocorre quando os seios se tornam bloqueados, levando ao acúmulo de muco, o que estimula o crescimento de bactérias e outros microorganismos. A sinusite pode ser aguda ou crônica. Sinusite crônica dura mais de 12 semanas. Probióticos podem ajudar a prevenir a sinusite, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.
Lactobacillus Acidophilus
Probióticos são microrganismos vivos que são semelhantes aos microrganismos benéficos encontrados no intestino humano. Pacientes com sinusite são encorajados a tomar suplementos de lactobacillus acidophilus porque eles ajudam a reduzir as chances de desenvolver alergias, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Sintomas de alergia são uma das principais causas de sinusite. Os probióticos também ajudam a substituir as bactérias amigáveis que são mortas pelos antibióticos usados no tratamento da sinusite.
Sintomas da sinusite
Os pacientes com sinusite apresentam sintomas como tosse que piora à noite, corrimento nasal amarelo-esverdeado, pós- gotejamento nasal, dor, sensibilidade e pressão ao redor dos olhos, bochechas, nariz e testa, sensação de olfato e paladar perdidos, dor de dente, mau hálito, dor de ouvido, dor de garganta, fadiga, mal-estar e febre.> Sinusite causada por infecção bacteriana é tratada com antibióticos. Os antibióticos não tratam a sinusite causada por infecções virais ou fúngicas. A maioria dos casos de sinusite bacteriana melhora sem antibióticos. Pacientes com sinusite causada por alergias são tratados com anti-histamínicos. Os pacientes também são tratados com corticosteroides nasais para reduzir o inchaço, descongestionantes, analgésicos vendidos sem receita médica e sprays nasais salinos.
Prevenção da sinusite
A sinusite pode ser evitada com lavagens frequentes das mãos para evitar infecções, tratamento de alergias, evitar fumar, beber muitos líquidos e usar um umidificador. Um umidificador é necessário em casas onde o ar está seco. Respirar ar seco pode causar o endurecimento do muco nas passagens nasais, o que leva ao acúmulo de muco e sinusite. Um umidificador ajuda a adicionar umidade ao ar. Os pacientes também devem lavar as passagens nasais regularmente, usando enxágües salgadas caseiras ou enxaguatórios de sinusite fabricados. Dormir com a cabeceira da cama elevada também reduz o congestionamento que pode causar sinusite.
, , ] ]