Sinusite
O vírus do resfriado comum freqüentemente causa problemas de sinusite, como sinusite. Uma infecção sinusal severa ou duradoura pode ser causada por bactérias e um antibiótico pode ser prescrito. Seu médico pode prescrever uma série de antibióticos para sinusite crônica recorrente e de longo prazo. Em algumas situações, a cirurgia pode ser recomendada para colocar pequenas aberturas, ou óstios, nas cavidades nasais para melhorar a drenagem.
Canela
Um estudo, relatado na edição de abril de 2007 da “Phytotherapy Research,” examinado a atividade antibacteriana e capacidade de destruição de células bacterianas da canela e 12 outros extratos em sete patógenos do trato respiratório, incluindo S. aureus. Canela e tomilho mostraram a mais forte inibição e foram ativos contra a maioria das bactérias. O relatório concluiu que novos estudos foram indicados em alguns óleos essenciais, mas não incluiu a canela entre eles.
Honey
Um estudo publicado na edição de julho de 2009 da "Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço" afirmou que Os biofilmes bacterianos de P. aeruginosa e S. aureus demonstraram desempenhar um papel importante no desenvolvimento da sinusite crónica. Os biofilmes são revestimentos plásticos de bactérias que se agrupam para ajudar a proteger os microrganismos dos antibióticos. Dois tipos de mel, iemenita sidr e manuka da Nova Zelândia, foram testados contra formas de P. aeruginosa e S. aureus planctônicas e crescidas em biofilme. Ambos os méis eram mais eficazes do que antibióticos contra todas as bactérias planctônicas e de biofilme.
A partir da publicação, pacientes com cirurgia de sinusite foram recrutados para estudar um tipo de efeito do mel sobre as bactérias causadoras de sinusite. para ClinicalTrials.gov, um site do National Institutes of Health. O tratamento padrão para pacientes submetidos à cirurgia do seio pós-operatório envolve a irrigação das vias nasais com uma solução salina. Enquanto metade do grupo de estudo usará solução salina, o restante usará uma solução de mel manuka. As consultas de acompanhamento avaliarão as infecções pós-operatórias, a dor e o sangramento por um período de seis meses. , , ] ]