casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Causas de coceira interna

Coceira interna ocorre na região dos orifícios. Os orifícios incluem qualquer abertura para o corpo, como a cavidade nasal, a cavidade oral ou o ânus. Coceira nas cavidades nasais e orais geralmente envolvem alergias. No entanto, a infecção pode ser uma causa para uma garganta que coça. Hemorróidas podem causar coceira anal.

Nasal

A cavidade nasal ou fossa nasal contém um espaço que armazena ar, de acordo com o National Institutes of Health. Tecido e osso compreendem a parede da cavidade nasal. Uma parte do tecido tem material capaz de sensação. Várias condições podem causar uma sensação de coceira. Estas condições envolvem o tecido nasal.

Esta sensação de prurido interno das passagens nasais tem várias causas potenciais. A raiz da coceira pode variar de alergia a um tumor. Portanto, uma cavidade nasal pruriginosa não é uma determinação clara do distúrbio. Alguns distúrbios associados ao prurido nasal incluem carcinoma basocelular, psoríase, asma, febre do feno e infecção respiratória. Vários testes ajudam a determinar o diagnóstico.

A peste alérgica e a síndrome de anafilaxia afirmam que a síndrome de alergia oral pode causar uma sensação de coceira ou coceira na cavidade oral /boca. O início da síndrome de alergia oral ocorre em adultos jovens, adolescentes e crianças mais velhas. Quando vegetais crus ou frutas são consumidos em pessoas com febre do feno, a coceira oral começa. No entanto, alimentos cozidos ou processados não causam esse sintoma. Aumento da coceira ocorre com alimentos polinizados, como peras, amêndoas, cenouras, maçãs, tomates, pepinos e bananas.

Scratchy ou coceira na garganta é um sintoma do resfriado comum, de acordo com o National Institutes of Health. A sensação de coceira é causada por irritação no tecido da faringe ou gotejamento pós-nasal. Além disso, a infecção pode causar uma garganta áspera, como garganta inflamada. Antibióticos, como a amoxicilina, a penicilina ou a azitromicina, podem ser usados para tratar a faringite estreptocócica. As hemorroidas comumente causam prurido interno do ânus, de acordo com a National Digestive Diseases Information Clearinghouse. Hemorróidas resultam de um abaulamento de veias ao redor do reto inferior e ânus. Coceira pode ser acompanhada de irritação e dor. Hemorróida apresenta fezes com sangue.

Comichão no ânus agrava a região anal, causando irritação no orifício. No entanto, existem opções de tratamento. Creme /supositório hemorroidais e banhos quentes fornecem um método não invasivo de tratamento. No entanto, hemorróidas podem exigir um procedimento invasivo ou remoção cirúrgica. Ligadura elástica, escleroterapia, coagulação por infravermelho e hemorroidectomia são procedimentos comuns para o tratamento de hemorróidas.

, , ] ]