Medicamentos com Receita Médica
Embora a causa da síndrome das pernas inquietas primária seja desconhecida, uma variedade de medicamentos prescritos está associada ao aumento de reclamações sobre os sintomas da doença. . De acordo com WeMove.org, esses medicamentos prescritos incluem medicamentos antinausea como Compazine e Reglan, medicamentos anti-convulsivos, como fenitoína, e alguns antipsicóticos ou tranquilizantes, como o haloperidol. Enquanto alguns tipos de antidepressivos, como inibidores seletivos da recaptação da serotonina, ocasionalmente parecem diminuir os sintomas da SPI, diz WeMove.org, eles são mais propensos a agravá-los.
Over-the-Counter Drugs -
Os remédios para resfriado e alergia vendidos sem receita também podem causar a síndrome das pernas inquietas. Em um estudo da Universidade Johns Hopkins de 2008, publicado no Medical News Today, os pesquisadores descobriram que um dos principais componentes da medicina da alergia, a difenidramina, tornava os sintomas de SPR três a quatro vezes maiores em pessoas que sabiam ter a doença. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que têm RLS têm mais receptores em seus cérebros para esse tipo de anti-histamínico, o que afeta o sistema nervoso e o ciclo sono-vigília. Outras Substâncias
Embora não sejam medicamentos, certas substâncias, tais como a cafeína e o álcool, também tendem a piorar os sintomas da SPI, de acordo com a Fundação Síndrome das Pernas Inquietas. A Fundação recomenda evitar café, chá, refrigerantes, chocolate e álcool, especialmente no final do dia, quando é mais provável que eles não tenham sido eliminados do corpo antes de dormir.