Ter uma boa noite de sono é essencial para o seu bem-estar físico e mental. No entanto, se você respirar com a boca aberta durante o sono, pode estar sabotando o seu sono e correndo o risco de desenvolver vários distúrbios. Se você sofre de algum dos seguintes distúrbios ou acha que pode respirar pela boca quando dorme, consulte seu médico.
Ressonar
O ronco é um fenômeno comum e irritante, e quase sempre é devido à respiração. pela boca quando dorme. Se você adormecer sentado ou em uma posição desconfortável, sua boca provavelmente se abrirá e os músculos do seu palato relaxarão. Quando você inala o seu paladar e úvula vibrar, causando o som do ronco. O ronco pode ser tratado de várias maneiras, incluindo mudar a posição do sono, fazer exercícios de respiração ou usar tiras nasais.
Apnéia do sono
O ronco é um sintoma comum da apnéia do sono, uma condição muito mais séria, em que você luta de forma intermitente pela respiração, ou para de respirar completamente, enquanto dorme. Quando você respira pela boca quando dorme, a irritação resultante em seu sistema respiratório pode causar apneia, que interrompe o sono e pode levar ao cansaço e desorientação durante as horas de vigília, e tem sido associada a condições que incluem ataque cardíaco. Respirar pela boca quando dorme pode desencadear a asma, de acordo com o Manual de Medicina do Sono. Isso ocorre porque quando você respira pela boca, o ar entra diretamente em seus pulmões sem ser aquecido e filtrado por suas passagens nasais. Isso aumenta o risco de inalar alérgenos, como poeira, pólen ou pêlos de animais que podem causar um ataque de asma. - Halitose - O mau hálito, ou halitose, é causado pelo crescimento de bactérias em sua boca. Respirar pela boca enquanto dorme seca a boca, o que significa que há menos saliva para enxaguar as bactérias. Como resultado, você pode acordar com forte halitose. Quando você respira pela boca, também lhe permite inalar bactérias ou alérgenos no ar que podem exacerbar o seu mau hálito. , , ] ]