casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Raiz de Valeriana e Pernas Inquietas

Como muitos dos 10 por cento da população pode ter síndrome das pernas inquietas, ou SPI, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame. Ocorre em homens e mulheres e é caracterizada por dor e sensações desconfortáveis ​​em suas pernas que provocam o desejo de movê-las. Os dados sugerem que a raiz de valeriana, uma erva conhecida por promover o sono, pode beneficiar pessoas com RLS. No entanto, é melhor evitar tomar sem o OK do seu médico.

Características da Síndrome das Pernas Inquietas

A SPI é classificada como um distúrbio neurológico. Seu sistema neurológico consiste em seu cérebro e medula espinhal, e controla o movimento, entre outras coisas. Os sintomas da SPI ocorrem ou pioram à noite. Quando você está deitado e tenta relaxar, pode sentir palpitações e sensações nas pernas. Mover suas pernas alivia os sintomas. As pessoas com SPI muitas vezes têm dificuldade em obter um sono reparador e experimentam a fadiga durante o dia.

»Raiz de valeriana está disponível como um suplemento dietético e é um ingrediente comum em suplementos comercializados para promover o sono. É amplamente conhecido por seus efeitos sedativos. Valerian contém vários compostos, mas a ciência ainda tem que concordar qual deles é responsável por seus efeitos. Os dados sugerem que a valeriana aumenta o ácido gama-aminobutírico - uma substância química inibidora do cérebro que acalma o sistema nervoso - de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. Além disso, a valeriana contém GABA, o que pode contribuir para suas propriedades sedativas. No entanto, não se sabe se o GABA em valeriana pode atravessar a barreira hemato-encefálica. Como a raiz de valeriana atua como um sedativo, os pesquisadores decidiram determinar se ela oferecia benefícios às pessoas com RLS. A revista "Terapias Alternativas em Saúde e Medicina" publicou um pequeno estudo em 2009 envolvendo 37 participantes com RLS que tomaram 800 miligramas de valeriana diariamente antes de dormir por oito semanas. O estudo descobriu que tomar valeriana melhorou significativamente os sintomas da síndrome das pernas inquietas e diminuiu a sonolência diurna como resultado. Os autores concluíram que a valeriana pode oferecer um tratamento alternativo para ajudar a administrar RLS.

Valerian Root Safety

Suplementos de ervas não substituem o tratamento tradicional. Trabalhe com o seu médico se estiver a considerar tomar valeriana para ajudar a controlar os sintomas da SPI, pois pode causar efeitos secundários, incluindo tonturas, dores de cabeça, desconforto gastrointestinal e comichão. Evite tomar valeriana com outros sedativos, como benzodiazepínicos, barbitúricos e álcool, pois pode interagir com estes para aumentar os efeitos sedativos, levando a uma reação adversa.