Um distúrbio do sono existe quando você tem uma qualidade de sono mais baixa que resulta em funcionamento prejudicado ou sonolência anormal. Melatonina e Ambien CR são substâncias utilizadas para promover o sono. Seu corpo naturalmente produz melatonina, e você também pode comprar uma versão sintetizada da substância. Ambien CR, por outro lado, é uma substância puramente sintética.
Melatonina
A melatonina é um hormônio. A glândula pineal é a parte do cérebro que produz melatonina. A melatonina pode ajudar seu corpo a determinar quando deve dormir e quando deve acordar. A melatonina é, portanto, considerada uma substância que pode modular os ritmos circadianos do seu corpo. Os níveis de melatonina no organismo são tipicamente baixos durante o dia, mas aumentam durante o sono. De acordo com a Clínica Mayo, suplementos de melatonina são freqüentemente usados para tratar problemas de sono. Exemplos de problemas de sono incluem jet lag, distúrbio do turno de trabalho, insônia e distúrbio de fase tardia do sono. Ambien CR
Ambien CR é o nome comercial do medicamento zolpidem. O CR significa lançamento contínuo. A Food and Drug Administration aprovou Ambien CR para o tratamento da insônia. De acordo com a informação de prescrição, ao contrário dos benzodiazepínicos, o Ambien CR é mais seletivo, tem uma meia-vida mais curta e é menos viciante. Efeitos colaterais típicos da droga incluem dores de cabeça e fadiga e tonturas no dia seguinte. Nem mulheres grávidas nem amamentando ou crianças devem usar Ambien CR.
Zolpidem e melatonina no sono diurno
É possível que a combinação de melatonina com baixas doses de zolpidem possa tirar proveito das propriedades únicas de ambos. Nomeadamente, promover um sono saudável sem aumentar as deficiências observadas com doses elevadas de zolpidem. Um estudo relatado em dezembro de 2008, "Human Psychopharmacology", não encontrou benefícios sonoros de combinar 5 mg de melatonina com baixas doses de zolpidem (5 e 10 mg). Assim, a melatonina 5 mg parece ter algumas vantagens sobre o zolpidem 20 mg em termos de efeitos de desempenho pós-sono. O estudo analisou especificamente os tempos de reação e recordação de memória em pacientes no dia seguinte à ingestão de zolpidem e melatonina.
Zolpidem e Interação Melatonina - Um estudo relatado em dezembro de 2008 "Human Psychopharmacology" também descobriu que o uso combinado de melatonina e hipnóticos não benzodiazepínicos, como o zolpidem, podem resultar no aumento da sedação e no comprometimento da memória, coordenação e atenção. O estudo descobriu ainda que uma forma de liberação prolongada de melatonina não prejudica o desempenho em quaisquer tarefas cognitivas. Pelo contrário, o zolpidem prejudicou significativamente o desempenho psicomotor e de condução uma hora e quatro horas após a administração. Essas deficiências foram exacerbadas pela combinação do Ambien CR com melatonina.