A Mayo Clinic, uma instituição médica sem fins lucrativos, emprega uma equipe completa de profissionais médicos em todas as áreas de especialidade, realiza pesquisas para melhorar a prevenção e o tratamento de doenças e procura educar o pessoal médico e o público em geral. Os pacientes com fibromialgia recebem apoio, tratamento e informações da Clínica Mayo de Fibromialgia e do Centro de Fadiga Crônica. Embora muitos pacientes continuem a procurar a cura mágica em um medicamento ou suplemento, a equipe clínica enfatiza a importância das mudanças no estilo de vida para controlar os sintomas diariamente.
Sintomas
Os médicos classificam a fibromialgia como uma síndrome em vez de uma doença porque envolve muitos sintomas não relacionados, ocorre junto com uma variedade de outras condições e não tem uma causa identificável. A fibromialgia causa dor crônica que pode interferir na atividade diária e tornar-se debilitante. A dor ocorre nos pontos sensíveis do corpo, como na parte de trás da cabeça, entre as omoplatas, na parte superior do tórax, nos quadris e na parte interna dos joelhos. Juntamente com a dor, os pacientes experimentam distúrbios do sono, fadiga, ansiedade e depressão. Muitos pacientes também sofrem de síndrome das pernas inquietas, apnéia do sono e condições digestivas como síndrome do intestino irritável.
A Clínica Mayo reconhece que os pacientes com fibromialgia usam mais suplementos dietéticos na esperança de tratar seus sintomas, de acordo com para Connie Leudtke, enfermeira na Clínica Mayo de Fibromialgia e Clínica de Fadiga Crônica. Você pode tentar de tudo, desde minerais essenciais como o magnésio, que quando tomado com ácido málico pode ajudar a melhorar a dor, a Gotu Kola, uma erva usada na medicina tradicional chinesa e indiana para ajudar a aliviar a ansiedade. Suplementos devem ser tomados apenas sob a supervisão de um médico, e a equipe da Clínica Mayo enfatiza que o uso de terapias complementares e mudanças no estilo de vida podem ajudá-lo a lidar melhor com a fibromialgia. educar os pacientes com fibromialgia sobre como minimizar a dor crônica para ajudá-los a retornar às suas atividades diárias. Utilizando terapias complementares como bolsas de calor, banhos quentes e massagem terapêutica pode ajudar a diminuir a dor. A acupuntura e a terapia quiroprática também podem ajudar a reduzir a dor. Reduzindo a dor, os pacientes podem dormir melhor e diminuir sua ansiedade, o que pode ajudar a reduzir a gravidade de condições associadas, como depressão e síndrome do intestino irritável.
Porque não há remédio ou suplemento que possa curar sua fibromialgia, os médicos da Clínica Mayo sugerem medidas que você pode tomar para lidar com sua condição. Você experimentará bons dias quando os sintomas são suportáveis e os maus dias quando parecem ser mais do que você pode suportar. Nos dias bons, faça uma lista de amigos e familiares que você pode ligar para ajudá-lo durante os dias ruins. Fazer exercício diário pode ajudar a reduzir o stress e a ansiedade, o que pode ajudá-lo a dormir melhor e a diminuir a dor. Além disso, você pode tentar técnicas de meditação e respiração profunda para reduzir o estresse e a ansiedade.