casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Lunesta com Melatonina

Se você está tendo problemas para dormir ou ficar dormindo, você não está sozinho. Os distúrbios do sono são um problema significativo nos Estados Unidos, afetando mais de 70 milhões de americanos, segundo a Academia Americana de Medicina do Sono. Se você sofre de um distúrbio crônico do sono a longo prazo ou tem problemas ocasionais de sono, a falta de sono pode deixá-lo ansioso, irritado e incapaz de funcionar.

Tipos de Distúrbios do Sono |

Existem mais de 80 diferentes distúrbios do sono, sendo a insônia uma das mais comuns. A insônia afeta cerca de 60 milhões de americanos a cada ano, segundo a American Sleep Association. Na maioria das vezes, a insônia é causada por outra condição ou problema, como certas doenças, dor, ansiedade ou depressão. A insônia também pode ser um efeito colateral de alguns medicamentos ou ser o resultado de muita cafeína, tabaco ou álcool.

Melatonina para Insônia

Melatonina é um hormônio produzido naturalmente à noite por sua glândula pineal que ajuda você dormir. As pessoas com problemas de sono recorrem frequentemente a suplementos de melatonina de venda livre para obter ajuda. Em um estudo conduzido por pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology e publicado no "Journal of Endocrinology and Metabolism" em 2001, descobriu-se que a melatonina melhorou o sono em pessoas com insônia de 50 anos ou mais. No entanto, em geral, os dados sobre a eficácia destes suplementos para insônia são inconclusivos, de acordo com a Fundação Nacional do Sono.

Dosagem Considerações

Com a melatonina, é importante tomar a dose certa para que seja eficaz. No entanto, como a melatonina não é um medicamento, ela é fabricada em instalações que não são reguladas pelos Estados Unidos Food &Administração de Medicamentos (FDA). Como resultado, as dosagens listadas nas embalagens dos produtos podem não ser controladas ou precisas, o que significa que você pode não estar tomando a dose de melatonina que você acha que está tomando.

Sobre a Lunesta

Ao contrário da melatonina, Lunesta é um medicamento prescrito para o sono aprovado pelo FDA para ajudar as pessoas a adormecerem e permanecerem dormindo. O Lunesta tem sido estudado extensivamente em pacientes com insônia crônica e acredita-se que ele atue interagindo com receptores cerebrais que respondem ao GABA, um produto químico associado ao sono. Os efeitos colaterais mais comuns associados ao Lunesta incluem: gosto desagradável na boca, boca seca, sonolência matinal, tontura, dor de cabeça e sintomas comuns semelhantes aos do resfriado, de acordo com o fabricante.

Precauções

Embora qualquer um desses medicamentos pode ser apropriado, não tente combinar Lunesta com melatonina sem primeiro consultar o seu médico. Combinando qualquer medicação ou suplementos de ervas pode ter consequências perigosas, por isso certifique-se de informar o seu médico sobre todos os produtos que você está tomando. Além disso, antes de iniciar o Lunesta, você deve informar o seu médico sobre quaisquer problemas com dependência de álcool ou drogas, porque, como outros medicamentos para dormir, a Lunesta tem um risco de dependência.