Alimentos que contêm melatonina
Melatonina - um hormônio produzido pela glândula pineal em seu cérebro. ajuda a regular seu ciclo vigília-sono, conhecido como ritmo circadiano. O ritmo circadiano do seu corpo, que é um "relógio" de 24 horas, desempenha um papel fundamental na determinação de quando você adormece e quando você acorda. Nozes e cerejas frescas e secas são boas fontes de melatonina. Milho, tomate e batata também contêm melatonina, mas em quantidades menores.
Alimentos contendo L-triptofano
L-triptofano, um aminoácido que funciona como um bloco de construção de proteínas, é um precursor da melatonina e serotonina - - um neurotransmissor que ajuda o sono. Do triptofano, seu corpo produz outro precursor da melatonina e da serotonina, conhecido como hidroxitriptofano, ou 5-HTP, que está ligado a padrões positivos de sono. Boas fontes de alimentos de triptofano incluem peru, frango, peixe, nozes, leite, sementes de abóbora, sementes de gergelim, tofu e soja.
Magnésio Alimentos ricos
O magnésio promove o relaxamento muscular, ajudando você a dormir. Quando o seu corpo não consegue magnésio, ansiedade e distúrbios do sono podem ocorrer. Também pode resultar em sensações desconfortáveis nas pernas, conhecidas como síndrome das pernas inquietas, que podem afetar sua capacidade de dormir. Alimentos ricos em magnésio incluem leguminosas, cereais integrais, vegetais de folhas verdes, castanha do Brasil, amêndoas, castanhas de caju, sementes de abóbora, pinhões e nozes pretas. Cereais de farelo, aveia, banana, chocolate, algas marinhas e manjericão, estragão, manjerona e endro são também boas fontes de magnésio.
Alimentos ricos em carboidratos
Alimentos ricos em carboidratos tornam o triptofano mais disponível o cérebro, aumentando assim a produção de substâncias que estão ligadas ao sono - serotonina e melatonina - de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Comer pequenos lanches ricos em carboidratos, como granola, cereais sem açúcar, pão integral ou biscoitos com leite contendo triptofano antes de dormir pode ajudar a reduzir a insônia.