A fadiga é um problema comum entre os americanos e tem muitas causas. Fadiga não é o mesmo que sonolência, embora a necessidade de dormir seja parte integrante desse problema de saúde. Na maioria dos casos, a fadiga também está associada à diminuição da motivação para participar de suas atividades habituais de vida diária. Os suplementos nutricionais são usados há muito tempo no tratamento da fadiga, mas os suplementos só devem ser usados após consulta com seu médico.
Fadiga
A fadiga é uma resposta comum e normal à redução do sono, trabalho manual, estresse emocional e tédio. A fadiga também pode ser uma indicação de uma condição física ou psicológica subjacente grave. Várias doenças podem causar fadiga, incluindo câncer, insuficiência cardíaca congestiva, anorexia, diabetes, doença renal e doença hepática. A desnutrição é uma causa comum de fadiga também. Síndrome de fadiga crônica é uma condição distinta que pode durar seis meses ou mais.
Suplementos Úteis
Ambos os suplementos alimentares à base de ervas e não-ervas têm sido usados no tratamento da fadiga, mas a eficácia de alguns suplementos pode precisam de um maior escrutínio científico. Phyllis A. Balch, consultora nutricional certificada e pesquisadora nutricional, afirma que "grânulos de lecitina, ácido málico, magnésio, manganês, nicotinamida adenina dinucleotídeo - ou NADH, complexo de vitamina B e extratos de shiitake, Reishi ou Cogumelos maitake pode ser útil para aumentar seus níveis de energia e diminuir a fadiga.
Um suplemento comumente usado
O ácido málico, um composto orgânico, pode ser um suplemento comumente usado no tratamento da fadiga. O ácido málico é um ingrediente ativo em certos alimentos de sabor azedo. Está intimamente envolvido na produção de energia nas células do seu corpo. Este composto é essencial para o metabolismo do açúcar, observa Balch, e a deficiência de ácido málico tem sido associada à síndrome da fadiga crônica. O ácido málico pode realizar várias ações relacionadas à saúde, incluindo melhorar sua imunidade, melhorar a integridade da pele e diminuir o risco de envenenamento por metais tóxicos.
Considerações
Como as possíveis causas da fadiga são tão graves Além disso, é aconselhável reunir-se com o seu médico de família para determinar a causa exata da sua fadiga. O seu médico pode pedir quaisquer exames necessários para ajudar a decidir ou descartar vários diagnósticos, e ela também pode aconselhá-lo sobre as terapias mais apropriadas para sua queixa específica de saúde. Se você estiver pensando em usar suplementos dietéticos para ajudar a tratar sua fadiga, primeiro discuta os possíveis riscos e a dosagem apropriada com um profissional de saúde experiente. , , ] ]