Visite o seu médico e obtenha um diagnóstico preciso. Para curar adequadamente uma infecção de amígdala, seu médico precisa determinar se a infecção é causada por bactérias. As infecções virais curam sozinhas, enquanto as infecções bacterianas exigem antibióticos. Para testar o tipo de infecção que você tem, seu médico usa um bastão longo com um cotonete para tirar um pouco de muco da parte de trás da garganta, e testa para bactérias, explica a KidsHealth.org.
Tome antibióticos como o médico prescreve se a infecção é bacteriana. O antibiótico mais usado para tratar uma infecção da amígdala é a penicilina, administrada por via oral por 10 dias. Se você é alérgico à penicilina, seu médico prescreverá outro tipo de antibiótico. A Universidade de Maryland Medical Center também recomenda beber líquidos quentes e frios para ajudar a aliviar sua garganta. Exemplos incluem chá quente com mel, canja de galinha e picolés.
Tome analgésicos. Os analgésicos, como o acetaminofeno e o ibuprofeno, ajudam a aliviar a dor e controlam a febre que acompanha a infecção das amígdalas. Enquanto a dor é desagradável, a febre pode ser perigosa quando se torna muito alta.
Passar por uma cirurgia. Se você sofre de infecções recorrentes da tonsila, ou se suas infecções não respondem aos tratamentos, a cirurgia pode ser necessária. MayoClinic.com afirma que a maioria das pessoas volta para casa no dia da cirurgia e a recuperação completa ocorre dentro de 7 a 10 dias.
Dica
Tome seu antibiótico durante os 10 dias completos ou você corre o risco de uma infecção recorrente ou disseminada.
, , ] ]