Os sintomas de dor de garganta e dificuldade de deglutição freqüentemente se sobrepõem devido à proximidade das estruturas do pescoço. A boca se abre para a garganta, o que leva à caixa de voz para o ar e o esôfago para o alimento. A garganta, a caixa vocal e o esôfago contêm nervos que comunicam pressão e dor, embora a localização precisa muitas vezes se mostre desafiadora. As muitas causas de dor de garganta ou dificuldades de deglutição exigem uma avaliação cuidadosa para chegar a um diagnóstico preciso e uma estratégia de tratamento adequada.
Infecções Throat, Tonsil e Epiglote
Infecções bacterianas da garganta, amígdalas ou epiglote o retalho de tecido que cobre as vias aéreas durante a deglutição - pode causar dor de garganta significativa e dificuldade para engolir. Os sintomas associados podem incluir febre, manchas brancas na garganta e nódulos linfáticos inchados e sensíveis. Causas comuns de infecções bacterianas da garganta e tecidos associados incluem estreptococos do grupo A, Haemophilus influenzae tipo be Streptococcus pneumoniae. O inchaço dos tecidos associado à epiglotite pode obstruir parcialmente as vias aéreas, causando dificuldade respiratória. Esta condição requer tratamento médico de emergência.
Doença do Refluxo Gastroesofágico
A doença do refluxo gastroesofágico é um distúrbio caracterizado pelo refluxo do ácido do estômago e conteúdo alimentar para o esôfago devido ao mau funcionamento do esfíncter esofágico inferior. Este tecido é um anel muscular entre o esôfago e o estômago que se contrai para manter o conteúdo gástrico contido. Refluxo gastroesofágico grave pode causar refluxo do ácido do estômago para a garganta e boca. Com a doença de longa data, o ácido do estômago pode irritar o revestimento do esôfago e da garganta, causando potencialmente dor e dificuldade para engolir. Úlceras esofágicas e cicatrizes também podem ocorrer, aumentando a probabilidade de dor na garganta e dificuldades de deglutição. Medicação para reduzir a produção de ácido do estômago, juntamente com medidas de estilo de vida são os pilares do tratamento para esta doença.
Tumores
Tumores na garganta e esôfago podem causar dificuldades de deglutição e desconforto na garganta. Muitos tipos de tumores cancerígenos e não cancerosos podem surgir na região da garganta, incluindo câncer de laringe ou faringe, linfoma, câncer de tiróide, câncer de paratireóide, câncer de amígdala, tumores musculares cervicais, cistos de fenda branquial, tumores derivados de vasos sanguíneos e câncer de esôfago. Uma biópsia geralmente é essencial para diagnosticar um tumor no pescoço. Este teste envolve tomar uma pequena amostra do tecido do tumor e examiná-lo ao microscópio. O tratamento depende da origem do tumor, se o tecido é canceroso e do envolvimento de outras estruturas no processo da doença. , , ] ]