A escoliose envolve uma curva em forma de C ou S na coluna. Este distúrbio é mais frequente em meninas de cerca de 8 anos de idade até o início da adolescência. Para escoliose leve, exames regulares monitoram a coluna vertebral. Para escoliose grave, cirurgia ou uma chave na coluna são necessários. A escoliose ocorre em cerca de 2% das pessoas. Se os familiares têm escoliose, o risco para o transtorno aumenta para 20%, segundo a Associação Americana de Cirurgiões Ortopédicos. Escoliose ocorre em adultos também.
Desalinhamento do corpo
Quando a coluna se curva com escoliose, os ombros, cintura e quadris não estão em alinhamento. Isso acontece porque os ossos da coluna giraram um pouco. A anormalidade da coluna vertebral também faz com que o corpo se incline para um dos lados para compensar a curva da coluna vertebral.
A necessidade de usar uma cinta
Outro efeito da escoliose é a necessidade de usar uma cinta para ajudar a endireitar a coluna. coluna vertebral. Uma órtese é usada quando o crescimento ainda está em andamento e a curva da coluna vertebral é de mais de 25 a 30 graus, ou se a curva é de 20 a 29 graus e continua a se tornar mais grave. Além disso, uma chave é necessária se houver dois anos de crescimento à frente e a curva da coluna vertebral for de 20 a 29 graus. Se isso envolve uma mulher, ela não deveria ter começado a menstruar ainda, observa o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Musculosqueléticas e da Pele.
Cirurgia
A cirurgia é um efeito da escoliose grave. Isso mistura pelo menos dois ossos da coluna vertebral. Uma haste é frequentemente implantada durante a cirurgia para manter a coluna ereta à medida que o crescimento futuro ocorre. A cirurgia é feita quando a curva da coluna vertebral é superior a 45 graus e se tornando progressivamente pior. Quando a escoliose ocorre em adultos, há muitos efeitos colaterais. Problemas no quadril estão ligados à artrite. A escoliose degenerativa faz com que as costelas fiquem mais aparentes em um lado da coluna. A cintura também é menor em um lado do que no outro.
Perda de equilíbrio e altura de encolhimento
A escoliose em adultos também causa problemas de equilíbrio. Escoliose diminui a altura global como o desalinhamento da coluna vertebral contorce o corpo e diminui a estatura.
Perna e nádegas dor
escoliose Adulto também cria dor nas pernas, fraqueza e dormência. A dor nas nádegas frequentemente também surge, devido à compressão do nervo ou à dor artrítica vinda da coluna vertebral. Estes sintomas requerem uma consulta rápida com um médico.
Problemas da bexiga e do intestino
Raramente, a escoliose do adulto causa perda do controle da função da bexiga e do intestino. Esses problemas exigem cirurgia imediata.
, , ] ]