casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Pro &Contras da Cirurgia do Túnel do Carpo

Síndrome do túnel do carpo é uma condição que causa dor e dormência na mão, afetando sua capacidade de usá-lo. A cirurgia para tratar o túnel do carpo geralmente é indicada se a condição persistir por pelo menos 6 meses e tiver limitado sua capacidade de funcionar no trabalho ou em suas atividades diárias. Cirurgia possui excelentes taxas de sucesso a longo prazo, com baixas taxas de complicações. Uma recuperação completa da cirurgia do túnel do carpo pode levar meses. A cirurgia de liberação aberta pode levar mais tempo para se recuperar do que a cirurgia endoscópica. A cirurgia de liberação aberta requer uma incisão no punho e o corte do ligamento do carpo para aumentar o túnel do carpo. A cirurgia endoscópica faz duas incisões no punho e na palma da mão. Uma câmera é então inserida enquanto cortes no ligamento do carpo são feitos. A cirurgia endoscópica minimiza cicatrizes e sensibilidade. Cirurgia geralmente não requer que você passe a noite no hospital e é feito sob anestesia local. Você pode necessitar de medicação analgésica de venda livre ou sem receita e uma tala à noite ou durante várias atividades durante as primeiras 2 semanas após a cirurgia. Você pode ter que limitar a quantidade que você pode levantar a 11 libras ou menos por 2 meses após a cirurgia também.

Complicações

Existem riscos associados à cirurgia do túnel do carpo, como qualquer outra cirurgia. Além dos riscos de cirurgias gerais, como os riscos de anestesia, há um pequeno risco de dano ou infecção nervosa. Danos nos nervos podem causar paralisia da mão. Se o tendão estiver lesionado, pode resultar em fraqueza da mão. A força da mão pode não voltar ao normal. A cirurgia pode não ser benéfica se outra condição médica estiver causando ou contribuindo para seus sintomas, como obesidade, artrite, diabetes ou doenças da tireoide. Você pode não ser capaz de funcionar plenamente no seu trabalho por mais de um mês após a cirurgia.

Pain Relief

A cirurgia é mais eficaz para o alívio da dor a longo prazo do que os tratamentos não cirúrgicos. De acordo com a Clínica Mayo, mesmo que alguns sintomas ainda persistam após a cirurgia, eles tendem a ser menos graves do que aqueles que persistem ou recorrem após outros tipos de terapias. Em muitos casos, a dor, formigamento e dormência desaparecem imediatamente após a cirurgia. Fisioterapia provavelmente será necessária após a cirurgia para restaurar a força no pulso. Você pode ter que fazer ajustes em suas tarefas ou até mesmo mudar de profissão.

Se você sofre de síndrome do túnel do carpo em ambas as mãos, seu cirurgião pode operar com as duas mãos ao mesmo tempo. Isso reduzirá a quantidade de tempo que você precisará para descolar do trabalho, bem como os custos de tratamento, pois você está na sala de operações uma vez, em vez de dois. É muito provável que você precise de ajuda com suas atividades da vida diária por pelo menos as primeiras duas semanas após a cirurgia.