A cirurgia de miotomia de Heller resolve a acalasia, uma condição na qual o indivíduo tem dificuldade em engolir alimentos e líquidos. Esta condição resulta de um problema com o esfíncter entre o estômago e o esôfago. O paciente submetido a esta operação precisa seguir uma dieta especial por quatro semanas depois, de acordo com a Universidade da Califórnia no Sistema de Saúde de Los Angeles.
A Condição
A acalasia ocorre quando as fibras musculares onde o esôfago e estômago não se relaxe e deixe que o alimento continue no estômago. A comida fica presa, levando à regurgitação de alimentos não digeridos. Pessoas com esta condição também estão em risco aumentado de pneumonia.
Cirurgia
Durante a miotomia de Heller, o cirurgião corta o músculo do esfíncter circular na reunião do esôfago e do estômago. Isso geralmente é feito por laparoscopia e é uma técnica minimamente invasiva. O procedimento desativa o esfíncter inferior do esôfago e permite que o alimento se mova para o estômago, de acordo com o Advanced Medical Technology Institute, ou AMTI.
O paciente com miotomia de Heller inicia uma dieta líquida no dia seguinte à cirurgia. relata o AMTI. Se você pode tolerar líquidos, o hospital permite que você saia no segundo dia após a cirurgia. Uma dieta líquida continua por duas semanas, e você então faz a transição para uma dieta purê. Após cerca de um mês, você pode progredir para a alimentação regular.
Específicos
Durante os primeiros três dias após a cirurgia de miotomia de Heller, beba somente líquidos transparentes, aconselha o site do Sistema de Saúde da UCLA. Líquidos claros incluem gelo e gelatina, além de água, suco de frutas claras e caldo claro. Não beba bebidas gaseificadas ou líquidos espessos. Mude para uma dieta líquida completa pelos próximos três dias. Isso é definido como qualquer coisa que você possa derramar; mas continuam a excluir bebidas carbonatadas. Algumas possibilidades incluem sopas tensas, cereais quentes desbastados, pudim e sorvete. Uma dieta suave é indicada para as próximas três semanas. Isso inclui líquidos e alimentos que exigem muito pouca mastigação. Massas bem cozidas, arroz, peixe, peru moído, legumes e frutos vermelhos são exemplos. Não coma pão, vegetais crus, alimentos crocantes ou carnes não moídas que você precisa mastigar.
No primeiro dia de sua dieta líquida clara, beba apenas meia xícara de líquido de uma vez, e não engula, recomenda o site do Sistema de Saúde da UCLA. Gradualmente trabalhe até 1 xícara de cada vez, se isso for confortável. Quando você mudar para a dieta líquida completa, comece com 1 xícara de cada vez e, novamente, aumente gradualmente a quantidade. Faça pequenas refeições frequentes. Álcool está fora dos limites se você estiver tomando medicação narcótica.