casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sobre a recuperação da cifoplastia

A osteoporose, a artrite ou o câncer podem levar a fraturas por compressão nas vértebras das costas, abreviadas como VCF. Cifoplastia é um procedimento cirúrgico usado para corrigir VCF e para dar altura de volta para as vértebras. Durante uma cifoplastia, as vértebras danificadas são fixadas na posição correta com o cimento. Esta forma de cirurgia da coluna é minimamente invasiva e, de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS), é eficaz em 95% dos pacientes. A recuperação de uma cifoplastia é relativamente rápida, quando comparada a outros tipos mais invasivos de cirurgia nas costas.

Hospitalização

A maioria das pessoas que se submeteram à cifoplastia não precisa ficar no hospital por mais de algumas horas, de acordo com a Internet Society of Orthopaedic Surgery and Trauma. A recuperação em uma instalação médica geralmente dura de 2 a 4 horas em uma sala de recuperação, onde profissionais médicos monitoram os sinais vitais do paciente à medida que o anestésico geral passa. Pacientes que têm problemas de saúde complicados podem ser obrigados a pernoitar para monitoramento adicional. Esta é uma decisão tomada pelo paciente e médico em uma base individual.

Recuperação da dor

Recuperação de uma cifoplastia inclui alguma medida de desconforto, mas na maioria das vezes a dor desaparece dentro de um par de semanas posturgery. O cirurgião ortopédico que realizou o procedimento pode receitar medicação para a dor para uso nos estágios iniciais de recuperação, mas medicamentos analgésicos de venda livre também podem ser eficazes. A lesão dos tecidos moles resultante da cirurgia pode continuar incomodando algumas pessoas após uma cifoplastia, mas deve diminuir com o tempo.

Atividades restritas

A maioria das pessoas que estão se recuperando de uma cifoplastia pode retornar à maioria das pessoas de suas atividades normais assim que se sentirem capazes. Levantamento pesado e direção são duas restrições impostas aos pacientes com cifoplastia. Essas restrições permitem que as costas se recuperem sem esforço excessivo. O levantamento pesado deve ser evitado por até 6 semanas após a operação. Restrições de condução podem variar de acordo com o quão bem uma pessoa que teve uma cifoplastia está curando.

Fisioterapia pode ser parte do processo de recuperação, especialmente se a cifoplastia é o resultado de artrite ou outra condições que dificultam a realização de uma postura adequada. Um fisioterapeuta pode ajudar um paciente com cifoplastia a construir músculos que podem ter sido perdidos antes da cirurgia. O terapeuta pode desenvolver um programa de exercícios que protege contra outras complicações decorrentes da osteoporose e que podem ajudar a controlar a perda de densidade óssea. Cifoplastia pacientes são encorajados a caminhar como parte de sua recuperação,

Complicações

A cifoplastia não é isenta de riscos, e como com outras formas de cirurgia, certas complicações podem dificultar a recuperação normal. O cimento utilizado no procedimento pode irritar os nervos da coluna vertebral e causar sintomas como formigamento, dor ou dormência nas extremidades. Em casos raros, o vazamento de cimento pode fazer com que a substância viaje até os pulmões ou seja infectada. Dor persistente que piora após o procedimento ou outras sensações anormais deve ser relatada a um médico.