Desde a década de 1980, a cirurgia de coluna de laser tem sido considerada por muitos como o meio não invasivo mais seguro e eficaz de operar a coluna. Médicos da Clínica Mayo relatam que o procedimento nunca foi estudado em um estudo de pesquisa cego e controlado, não permitindo provas científicas de sua eficácia. Eles continuam relatando que a maioria dos cirurgiões não usa a cirurgia da coluna a laser porque não há benefícios claros sobre as técnicas cirúrgicas tradicionais da coluna. Aqueles que realizam a operação avisam os pacientes sobre os riscos inerentes à cirurgia da coluna a laser, no entanto.
Como todos os cirurgiões que recebem cirurgia de coluna a laser correm os riscos de infecção no local da incisão. Os proponentes do procedimento afirmam que os riscos são reduzidos em comparação com o procedimento aberto, porque a incisão é muito menor. Os riscos podem ser especialmente altos para infecções da ferida e da coluna vertebral, porque o procedimento é realizado em nível ambulatorial, muitas vezes em salas de tratamento versus unidades operacionais anti-sépticas.
erros |
Consultores do relatório da Spine Surgery relatam alto risco de pacientes que têm que se submeter a cirurgias adicionais da coluna para reparar danos que não foram tratados em uma cirurgia a laser. Cirurgia endoscópica da coluna deixa os pacientes especialmente vulneráveis à repetição de cirurgias abertas. Embora os lasers usualmente sejam testados quanto à precisão, qualquer desvio do posicionamento adequado do laser pode resultar em complicações adicionais que podem deixar os pacientes em condições piores do que antes de passarem pelo procedimento a laser. As disfunções do laser são uma causa comum de preocupação quando os pacientes consideram os riscos da cirurgia a laser na coluna. Os médicos da Atlantic Spinal Care relatam que, como a cirurgia a laser é altamente especializada e exige treinamento intensivo, os pacientes correm o risco de serem tratados por um provedor insuficientemente treinado que pode causar danos ao rasgar a membrana medular ou danificar os nervos. Dor nas costas
Os médicos do West Texas Spine Center vêm realizando cirurgias de coluna a laser desde 2004, relatando grande sucesso com o procedimento. Eles, no entanto, alertam os pacientes que a cirurgia de coluna de laser apresenta os mesmos riscos que as operações tradicionais de coluna aberta. Os pacientes podem sair da operação com dor contínua ou adicional e precisam passar por mais cirurgias. Existe um risco inerente de vazamento de fluido espinhal, dormência e instabilidade da coluna vertebral. Sangramento também pode ser um risco quando submetidos a laser ou qualquer outra cirurgia da coluna. Ao usar equipamentos a laser tecnologicamente avançados, não há opção para cortar o osso, se necessário, durante a cirurgia. Lasers só cortam tecido.
, , ] ]