Como a intensidade da dor nas costas varia muito de paciente para paciente, existem vários tratamentos para escolher.
Analgésicos
Analgésicos são normalmente injetados ou aplicados topicamente (diretamente para a pele). Eles são mais afetivos quando injetados, mas essa não é uma maneira prática de tomá-los de maneira rotineira. A administração tópica é limitada em quanto a droga penetra na pele. A aplicação mais comum é com o patch Lidoderm. Este adesivo é aplicado na pele afetada e libera lidocaína, que “entorpece” a pele. Por causa de sua ação de ação curta, eles são mais frequentemente utilizados para fins de diagnóstico do que para fins terapêuticos. Relaxantes Musculares
Relaxantes musculares são pensados para trabalhar no espasmo muscular secundário que acompanha a dor. Eles também são conhecidos por minimizar a ansiedade que às vezes vem junto com a dor, o que exacerba ou amplifica a dor. Eles também podem ajudá-lo a dormir. Como os narcóticos, eles são potencialmente viciantes e devem ser administrados com cautela.
Antidepressivos
Os antidepressivos funcionam aumentando a quantidade de norepinefrina ou serotonina nas sinapses dos nervos. Estes são neurotransmissores que ajudam a mediar a comunicação entre os nervos do cérebro. Esses medicamentos têm um efeito mais sutil e menos previsível na dor, e geralmente o alívio é retardado por várias semanas. Os antidepressivos são usados para dor nas pernas mais do que para dores nas costas, ou para dor nas costas quando há um elemento sobreposto de depressão. Em geral, a eficácia dos antidepressivos é muito menos previsível do que outros medicamentos.
Medicamentos anticonvulsivantes
Os medicamentos anticonvulsivantes estão sendo usados com frequência cada vez maior. Originalmente usado para distúrbios convulsivos, eles estabilizam as membranas das células nervosas e tornam os nervos menos "excitáveis". Na minha experiência, seu efeito, como com os antidepressivos, é difícil de prever. Eles são mais eficazes para a neuropatia (dor ou dormência decorrentes de um nervo doente).
Injeção epidural
Uma injeção epidural é a administração de um esteróide líquido fora da dura (a membrana dura que cobre os nervos) . A injeção é mais eficaz quando administrada sob a orientação de um fluoroscópio, que é uma máquina de raios X que mostra a ponta da agulha imediatamente antes da injeção. Esta injeção é normalmente dada diretamente na parte de trás. A maioria dos médicos de controle da dor não irá administrar uma injeção peridural mais de três vezes em um período de seis meses.
Faceta Injeção
Esta é a administração de um ou ambos, um esteróide e um analgésico para a articulação facetária. A injeção pode ser na articulação (intra-articular) ou na vizinhança do nervo que inerva a articulação (bloqueio do ramo medial). Essas injeções podem ser terapêuticas (para melhorar a dor) ou diagnósticas (para descobrir se essa faceta está causando dor).
Bomba Intratecal da Morfina
Este é um dispositivo implantável nas costas. Ele fornece medicamento (geralmente morfina) para o líquido espinhal que banha os nervos. A morfina ajuda na dor e ajuda o paciente a evitar outros efeitos colaterais dos narcóticos, como letargia e constipação. Seu uso é limitado até certo ponto pela tolerância, como é o caso de outros métodos de entrega narcóticos. O narcótico é entregue ao paciente a uma taxa programável, que pode ser ajustada para controlar a dor.
Cirurgia
Aqui estão alguns pontos para levar para casa se você estiver considerando a cirurgia para remediar sua dor nas costas:
A cirurgia é muito mais eficaz na melhora dos sintomas das pernas do que dos sintomas nas costas.
O sucesso da cirurgia depende mais da realização da cirurgia correta do que da cirurgia correta.
Certifique-se de que seu cirurgião explica o que acontecerá se você não fizer uma cirurgia.