casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Açafrão-da-terra &Burns

A cúrcuma é uma especiaria obtida dos rizomas da Curcuma longa, parte da família do gengibre. A cor amarelo-ouro da especiaria vem da curcumina, um pigmento vegetal curcuminoide ou lipossolúvel. A curcumina pode ter propriedades anti-inflamatórias e também pode diminuir os danos causados ​​por queimaduras de acordo com vários estudos recentes. Entre um e dois milhões de americanos têm queimaduras graves o suficiente para exigir tratamento médico a cada ano. Queimaduras causam dor e incapacidade significativas.

Na Índia, a cúrcuma tem sido usada para fins medicinais durante séculos. É usado para tratar cortes, feridas e queimaduras. Na verdade, a Johnson and Johnson Company vende bandagens de cúrcuma lá. No entanto, curcumina tem má absorção oral, o Instituto Linus Pauling na Oregon State University relatórios. Curry em pó contém quantidades variáveis ​​de curcumina que geralmente não são suficientes para ter qualquer benefício.

A curcumina pode atuar como um anti-inflamatório, de acordo com estudos em animais e de laboratório. A curcumina inibe a inflamação inibindo substâncias que ativam prostaglandinas e outras substâncias pró-inflamatórias. A inflamação parece desempenhar um papel importante na progressão da queimadura, de acordo com Adam Singer, MD do Departamento de Medicina de Emergência da Stony Brook University. O tempero também pode combater a infecção.

Estudos Dois animais mostraram que a cúrcuma ou a curcumina reduzidas danificadas por queimaduras. O estudo animal do Dr. Singer, publicado em "Medicina de Emergência Acadêmica" em 2008, descobriu que a curcumina diminuía a necrose, ou a morte do tecido, em áreas entre queimaduras induzidas. Em 2002, o Centro de Câncer James P. Wilmot da Universidade de Rochester relatou na 44ª reunião anual da Sociedade Americana de Radiologia Terapêutica e Oncologia que camundongos que receberam curcumina antes e depois de uma única dose de radiação tiveram menos bolhas e menos danos à pele do que aqueles que não receberam o tratamento. Se estudos em humanos mostrarem benefícios similares, a curcumina pode beneficiar pessoas submetidas à radioterapia, diminuindo a dor causada por queimaduras.

Doses

As queimaduras podem ser lesões extremamente graves; ervas como o açafrão não devem ser usadas para tratar queimaduras moderadas ou graves. Consulte seu médico para esses tipos de queimaduras. Para queimaduras leves, tome extrato padronizado de cúrcuma em doses de 300 mg três vezes ao dia para tratar a dor e a inflamação.