Açafrão &Coughs
O site para a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA (USNLM) lista os usos medicinais para açafrão como sangue Prevenção do coágulo, tratamento do câncer, remédio para azia, prevenção de cálculo biliar, tratamento para colesterol alto, redutor da inflamação, terapia do intestino irritável, tratamento para artrite e terapia para infecções virais. Não há menção específica de usar a cúrcuma para tratar uma tosse. No entanto, se a tosse é causada por uma infecção viral ou inflamação pulmonar geral, açafrão pode potencialmente ser útil.
De acordo com o Centro Nacional de Complementar &Medicina Alternativa, açafrão não tem sido clinicamente estudada muito para uso no tratamento de qualquer condição médica. Mas o site diz que o composto de curcumina encontrado na cúrcuma pode ter propriedades anti-inflamatórias e anti-câncer. Muito mais estudo clínico precisa ser feito, diz o site, antes que a cúrcuma possa ser recomendada como um tratamento medicinal, inclusive para tratar uma tosse.
Contra-indicação do
O site do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center adverte que mesmo a cúrcuma dietética pode interferir nas ações de alguns medicamentos quimioterápicos antitumorais. Qualquer pessoa submetida a quimioterapia é aconselhada a evitar o uso de açafrão, bem como alimentos contendo cúrcuma.
Interações possíveis
O site da UMMC relata que as quantidades de cúrcuma geralmente encontradas em alimentos são consideradas seguras. No entanto, adverte que as pessoas que tomam medicamentos para diabetes, anticoagulantes ou medicamentos para reduzir o ácido do estômago devem evitar o uso de suplementos de cúrcuma. Os suplementos de ervas podem causar interações potencialmente prejudiciais com esses medicamentos.
Como um tempero culinário, açafrão moído está disponível como um pó na seção de especiarias da maioria dos supermercados. Para as pessoas que querem tentar tratar uma tosse, tomando suplementos de açafrão, a erva está disponível como cápsulas, extrato fluido e como uma tintura. Mas é melhor discutir o uso da cúrcuma com um farmacêutico ou profissional de saúde para garantir que a cúrcuma não cause outros problemas de saúde.
Considerações
O site do USNLM alerta que algumas pessoas podem ter reações alérgicas, incluindo dermatite de contato com a pele do açafrão. Aconselha qualquer pessoa com alergias conhecidas a plantas da família do gengibre a evitar açafrão, uma vez que também podem ser alérgicas a ela. É possível que o uso de cúrcuma cause uma reação alérgica, mesmo que tenha sido usado antes sem reação. Esteja ciente de erupções cutâneas, urticária e sinais de inchaço dos lábios, língua ou garganta ao tomar cúrcuma. Se isso ocorrer, pare de usá-lo imediatamente e entre em contato com seu médico.
, , ] ]