Novos casos de câncer de bexiga nos Estados Unidos devem chegar a cerca de 74.000 em 2015, informa a American Cancer Society. Enquanto o seu médico pode não ser capaz de detectar o câncer de bexiga em seus estágios iniciais pelo exame físico, o câncer de bexiga pode ser detectado com freqüência a partir dos sintomas que ele causa. O primeiro sintoma mais comum é o sangue na urina. Outros sintomas iniciais do câncer de bexiga estão relacionados à irritação da bexiga e incluem dor ao urinar e urgência urinária. Sintomas como esforço ao urinar ou incapacidade de esvaziar totalmente a bexiga podem resultar de obstrução urinária.
Sangue na urina
O sangue intermitente e indolor na urina é um sintoma comum de câncer de bexiga. O sangue na urina - conhecido como hematúria - pode ser visível, tornando sua urina laranja, rosa ou vermelha, dependendo da quantidade de sangue. Outras vezes, a urina parece normal, mas uma pequena quantidade de sangue está presente. Isso é chamado de hematúria microscópica e é detectado por um exame de urina chamado exame de urina.
Embora a maioria das pessoas com câncer de bexiga tenha hematúria, a maioria das pessoas com sangue na urina não tem câncer de bexiga. Causas mais comuns incluem pedras nos rins e da bexiga, aumento da próstata e infecções do trato urinário.
Irritação da bexiga
A irritação da bexiga, sinalizada por uma mudança na sua micção, também pode ser um sinal de câncer de bexiga. Os sintomas de irritação da bexiga incluem dor ao urinar, sensação de urgência ao urinar, urinar mais frequentemente ou perder a urina involuntariamente - conhecida como incontinência de urgência. Estes sintomas também podem resultar de causas mais benignas, como uma infecção do trato urinário ou um aumento da próstata em homens. Obstrução urinária
Obstrução urinária também pode ser um sinal de câncer de bexiga. Geralmente ocorre quando o tumor está próximo do colo da bexiga ou da uretra - o tubo através do qual a urina flui para deixar o corpo. Os sintomas de obstrução incluem esforço ou diminuição ao urinar, sensação de que você não consegue esvaziar a bexiga ou perceber um fluxo fraco ou intermitente de urina. Como os sinais da doença avançada se tornam mais avançados, O câncer de bexiga se espalha para órgãos próximos. Nesta fase, os médicos podem sentir uma massa no rim ou na pelve ao exame físico. O câncer avançado de bexiga pode ser acompanhado por sintomas como fadiga, perda de apetite, perda de peso e palidez devido à anemia - uma deficiência de glóbulos vermelhos saudáveis. Dependendo de onde o câncer se espalhou, pode haver dor no abdômen, ossos ou parte inferior das costas. A insuficiência renal e o inchaço das pernas também podem ocorrer no câncer de bexiga avançado.
Quando procurar atenção médica
Se você tem sangue na urina ou nota uma alteração ou dificuldade de urinar, consulte seu médico "for a further evaluation.", 3, [[Seu médico pode fazer perguntas para avaliar seu risco de desenvolver câncer de bexiga, sendo o tabagismo o maior fator de risco. De fato, de acordo com a American Cancer Society, você tem aproximadamente 4 vezes mais chances de contrair câncer de bexiga se fumar. Seu risco de câncer de bexiga também aumenta se você trabalha com tintura, borracha, couro, pintura ou alumínio, ou se nasceu com uma anormalidade na bexiga.
, , ] ]