casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Tipos de antibióticos para infecções por Staph

Como uma das formas de vida mais abundantes na Terra, as bactérias vivem virtualmente em toda parte - inclusive em seres humanos. Algumas dessas bactérias, como as que vivem no intestino grosso, ajudam a mantê-lo saudável.

No entanto, outras pessoas não brincam bem com o corpo e podem causar infecções e doenças infecciosas. As bactérias Staph estão entre as principais culpadas pelas infecções humanas, algumas das quais (mas nem todas) requerem tratamento com antibióticos.

O que é uma infecção por estafilococos?

Alguns membros da família de bactérias Staphylococcus vivem em sua pele e às vezes no seu nariz. A presença dessas bactérias na superfície geralmente não constitui uma infecção, já que elas não causam danos.

Uma infecção por estafilococos ocorre apenas quando essas bactérias invadem o corpo e causam sinais ou sintomas. Os tipos de infecções por estafilococos diferem em gravidade, dependendo do local e da disseminação da bactéria.

A espécie de estafilococo chamada Staphylococcus aureus (S. aureus) é responsável por muitas das mais graves infecções por estafilococos. O aumento do número de bactérias S. aureus é agora resistente ao antibiótico do tipo penicilina chamado meticilina. Essas bactérias são conhecidas como S. aureus resistentes à meticilina, ou MRSA.

Infecções por Staph Superficial

Como as bactérias staph normalmente vivem na pele, elas comumente invadem as quebras da pele, como um corte menor ou raspar. Na maioria dos casos, essas infecções permanecem superficiais e não requerem tratamento com antibióticos porque seu sistema imunológico mata as bactérias antes que elas possam invadir ainda mais.

Se você já sofreu um pequeno corte que parece um pouco rosa nas bordas, no dia seguinte, você provavelmente teve uma pequena infecção por estafilococos.

Infecções por Staph invasivo

Mas, às vezes, as infecções superficiais do staph se espalham pelos tecidos moles sob a pele ou invadem os órgãos ou tecidos do corpo, como os pulmões. ossos, bexiga ou corrente sanguínea, entre outros. Essas infecções invasivas por staph requerem terapia antibiótica para remover as bactérias do corpo. Sinais e sintomas de uma infecção por estafilococos Os sinais de uma infecção superficial no staph podem incluir vermelhidão da pele, calor e drenagem de pus. Tenha em mente, no entanto, que nenhum deles é específico para o staph, já que outras infecções bacterianas da pele podem causar sintomas idênticos. O exame laboratorial é a única maneira de estabelecer definitivamente a presença de uma infecção por estafilina contra uma infecção causada por outras bactérias.

Similarmente, qualquer infecção bacteriana invasiva dos tecidos moles, pulmões, corrente sanguínea, ossos ou outros órgãos do corpo causa os mesmos sinais e sintomas, independentemente das bactérias causadoras. A febre geralmente ocorre com qualquer tipo de infecção bacteriana invasiva, incluindo o staph. Alguns exemplos de sinais e sintomas comuns de infecções possivelmente causadas por estafilococos de acordo com o local do corpo incluem:

Infecção do tecido mole (celulite): vermelhidão em expansão ou estrias vermelhas, dor progressiva, inchaço e sensibilidade

Pulmões (pneumonia): tosse produtiva de fleuma e falta de ar

Óssea (osteomielite): dor óssea localizada, sensibilidade e calor sobre a área afetada

Bexiga (cistite): urgência urinária, frequência e dor ao urinar

Mas, novamente, se você suspeitar que tem uma infecção por estafilococo, é melhor consultar o seu médico para diagnóstico e tratamento adequados. Tratamento para Infecção por Staphylococcus O seu prestador de cuidados de saúde leva em consideração vários fatores para decidir se sua infecção requer tratamento antimicrobiano e, em caso afirmativo, os melhores tipos de antibióticos para prescrever. Esses fatores incluem:

Site da infecção

Gravidade da infecção

A saúde do seu sistema imunológico

Se a bactéria causadora é MRSA ou outro tipo de estafilococo

Com base nesses fatores, você pode esperar um dos seguintes cursos de tratamento.

Tratamento não antibiótico

Antibiotic Treatment

Para infecções mais graves /invasivas por estafilococos não MRSA, os prestadores de cuidados de saúde têm vários tipos de antibióticos, incluindo: li> Medicamentos semelhantes à penicilina, como amoxicilina /clavulanato (Augmentin), dicloxacilina, nafcilina ou oxacilina

Cefalosporinas, como cefazolina, cefalexina (Keflex) ou ceftriaxona

Tetraciclinas, como doxiciclina (Monodox) ou minociclina (Minocina)

Carbapenams, tais como ertapenem (Invanz), imipenem ou meropenem (Merrem) Clindamicina

Trimetoprima sulfametoxazol (Bactrim)

Para infecções por MRSA mais graves /invasivas, as drogas semelhantes a penicilina, cefalosporinas e carbapenaminas são ineficazes. No entanto, tetraciclinas, clindamicina e trimetoprima /sulfametoxazol ainda são potenciais tipos de antibióticos para o tratamento de uma infecção por MRSA.

Os médicos também usam outro antibiótico chamado vancomicina (Vancocin), que efetivamente mata a maioria dos MRSA. Mas algumas bactérias S. aureus são agora também resistentes à vancomicina. Portanto, opções de antibioticoterapia para infecções causadas por essas bactérias, conhecidas como VRSA (S. aureus resistente à vancomicina), incluem:

Dalbavancin (Dalvance)

Daptomicina (Cubicin)

Linezolida (Zyvox)

Oritavancina (Orbactiv)

Quinupristina /dalfopristina (Synercid)

Tedizolida (Sivextro)

Tigeciclina ( Tygacil)

Advertências e Precauções

Consulte o seu médico imediatamente se você suspeitar que você pode ter um staph ou outro tipo de infecção. Se o seu médico prescreve um antibiótico, tome o medicamento para o curso completo recomendado pelo seu médico.

Não pare de tomar o medicamento precocemente, mesmo que se sinta completamente recuperado, porque isso pode promover o crescimento de bactérias resistentes aos antibióticos. bactérias, ou "superbactérias".

, , ] ]