Urina freqüente
A bexiga é um saco pequeno que armazena e armazena a urina até que seja excretada para fora do corpo através da uretra. A maioria dos cânceres de bexiga ocorre quando células cancerígenas irregulares começam a crescer ao longo do revestimento interno da bexiga. O crescimento de células cancerosas na bexiga pode inflamar e irritar esse órgão, levando ao aumento das sensações urinárias. Como resultado, as mulheres com câncer de bexiga podem experimentar desejos frequentes de urinar, explica o BBC News Service. As mulheres afetadas também podem perceber que são incapazes de produzir urina, apesar da necessidade urgente de urinar. Estes sintomas de câncer de bexiga em mulheres podem ser irritantes e desconfortáveis e podem piorar se o tratamento adequado não for recebido.
Urinar doloroso
Inflamação da bexiga pode resultar em dor ao urinar em mulheres com câncer de bexiga, relatório médico especialistas com o MD Anderson Cancer Center. As mulheres afetadas podem desenvolver uma sensação de queimação ao urinar. Sensações de dor durante a micção também podem ser sinais de problemas médicos alternativos, como uma infecção sexualmente transmissível. Mulheres que sentem dor durante a micção devem consultar um médico para tratamento e cuidados adicionais.
Hematúria
O crescimento de células cancerosas dentro da bexiga pode danificar o revestimento deste órgão. Quando isso ocorre, as células vermelhas do sangue da parede da bexiga interior podem se acumular dentro da urina armazenada. Como resultado, mulheres com câncer de bexiga podem excretar pequenas quantidades de sangue dentro de sua urina - um sintoma chamado hematúria, de acordo com profissionais de saúde do Centro Médico da Universidade do Tennessee. O sangue na urina pode fazer com que a urina pareça estranhamente escura, vermelha ou enferrujada. As mulheres que notam sangue na urina não devem ignorar esse sintoma do câncer de bexiga.