O sistema urinário é um local comum para doenças, levando a milhões de consultórios médicos e atendimentos de emergência a cada ano, de acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais. Tanto adultos quanto crianças são suscetíveis a doenças do trato urinário, que variam de leves a graves. Enquanto muitos problemas do trato urinário são de curta duração, outros são crônicos e exigem gestão médica a longo prazo. Infecções do trato urinário continuam a ser uma das doenças mais comuns nos Estados Unidos, relatórios Dr. Susan Mehnert-Kay escrevendo em "American Family Physician". A esmagadora maioria das infecções do trato urinário é causada pela bactéria E. coli, um contaminante fecal. Infecções da bexiga, também conhecidas como infecções do trato urinário inferior, ocorrem mais comumente em mulheres adultas sexualmente ativas. Crianças e homens adultos também desenvolvem infecções do trato urinário inferior, mas a uma taxa muito menor em comparação com mulheres adultas. Os sintomas típicos incluem ardor ou dor aguda com micção e frequência e urgência urinária.
Infecções do trato urinário inferior podem se espalhar para os rins, causando uma infecção do trato urinário superior, também conhecida como pielonefrite. Além dos sintomas do trato urinário inferior, os pacientes podem ter febre e dor no lado ou nas costas, abaixo da caixa torácica. Os antibióticos são o principal tratamento para infecções do trato urinário inferior e superior, que geralmente se resolvem sem complicações.
Incontinência
A incontinência urinária é uma condição angustiante caracterizada por perda acidental periódica de urina. O Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais relata que a incontinência urinária afeta milhões de adultos, com mulheres afetadas em aproximadamente o dobro da taxa de homens. A freqüência eo volume da perda de urina variam de acordo com a causa subjacente da condição e sua gravidade.
Diferentes tipos de incontinência urinária podem se desenvolver. A incontinência por estresse é o vazamento de urina que ocorre com o aumento da pressão intra-abdominal, como com espirros, risos, tosse ou esforço. Essa forma de incontinência geralmente ocorre em mulheres, geralmente resultante da perda do tônus muscular pélvico. A incontinência de urgência é outro distúrbio comum do controle da bexiga, caracterizado por uma incapacidade de reter o fluxo urinário quando fortes desejos urinários ocorrem. Esta forma de incontinência freqüentemente se desenvolve com bexiga hiperativa. O esvaziamento incompleto da bexiga, como ocorre em homens com hiperplasia benigna da próstata, pode causar incontinência por transbordamento - vazamento lento de urina não relacionado à vontade de urinar.
Pedras renais
Um cálculo renal é um sistema urinário comum doença que se desenvolve quando produtos químicos na urina saem da solução - forma líquida - e formam uma massa sólida. Pedras nos rins grandes o suficiente para bloquear o fluxo de urina causam dor severa no lado, nas costas, no abdômen inferior ou na virilha. Outros possíveis sintomas incluem náuseas, vômitos, sangue na urina, frequência urinária e ardor ao urinar, de acordo com o Mount Sinai Medical Center. A maioria das pedras nos rins passa com o aumento de líquidos e medicamentos. Ondas de choque, ou litotripsia, podem ser usadas para quebrar uma grande pedra nos rins em pedaços menores para facilitar a passagem. Incomum, a cirurgia é necessária para remover uma pedra nos rins.