Ayurveda, que significa "conhecimento da vida" em sânscrito, é um sistema de saúde holística desenvolvido pela primeira vez na Índia há mais de 5.000 anos. A medicina ayurvédica, que se concentra em manter o equilíbrio entre a mente, o corpo e o meio ambiente, trata a doença por meio de uma combinação de intervenções dietéticas, remédios à base de ervas e práticas iogues. Levedura, ou Candida albicans, é um fungo que ocorre naturalmente no corpo, mas quando estimulado a superprodução cria infecção. Enquanto em certos casos uma infecção por fungos pode ser indicativa de um problema de saúde mais sério, para muitos casos Ayurveda oferece um meio eficaz de tratamento e prevenção. Ayurveda Saúde Em Ayurveda, o corpo consiste em um equilíbrio entre os elementos do ar, da água, do fogo e da terra. Cada pessoa tem uma combinação única de elementos que afetam seu humor, tipo de corpo e apetite, e todos se encaixam em um dos três tipos básicos de saúde, conhecidos como doshas. Seu dosha fornece um roteiro para manter o equilíbrio, mas é vulnerável a desequilíbrios devido à má alimentação, altos níveis de estresse ou danos ambientais. A medicina ayurvédica é adaptada ao indivíduo e leva em consideração sua idade, sexo, antecedentes e circunstâncias pessoais. Ayurveda aborda infecções fúngicas como um sintoma de desequilíbrio corporal e recomenda uma combinação de remédios dietéticos e ervas para restabelecer o equilíbrio. Infecções fúngicas
Infecções fúngicas, que resultam de um supercrescimento de Candida, pode ocorrer na boca , na pele e nos intestinos. No entanto, nas mulheres, as infecções fúngicas ocorrem mais comumente na vagina. O Escritório de Saúde da Mulher estima que cerca de 75 por cento das mulheres experimentarão em sua vida uma infecção por levedura vaginal, uma condição caracterizada por sensações de coceira, ardor e inchaço, e a liberação de uma secreção espessa e branca. Enquanto em alguns casos, uma infecção por fungos é um sinal de um problema de saúde mais sério, na maioria dos casos eles são causados por uma dieta muito rica em açúcar ou carboidratos simples, uso de antibióticos, estresse ou irritantes externos, como roupas de baixo sintéticas. Infecções Fúngicas e Dieta Ayurvédica Como o fermento se alimenta de glicose, o Ayurveda prescreve que você evite açúcares e carboidratos simples, assim como alimentos frios ou pesados que retardam a digestão. O Ayurveda também sugere que você se abstenha de comer alimentos fermentados, como vinagre, cogumelos, queijos e produtos que contenham levedura dietética. Aumente sua ingestão de frutas e vegetais frescos, especialmente vegetais crucíferos, como brócolis e couve de Bruxelas. Começar cada dia com um copo de água quente com limão ajuda a desencorajar a proliferação de leveduras. Além disso, consuma um lassi de digestão, ou bebida de iogurte, todos os dias. Iogurte ajuda a restaurar a flora intestinal saudável, ea adição de coentro, raiz de gengibre fresco ou cominho melhorar as suas propriedades de limpeza.
Ayurveda recomenda tomar Triphala como um suplemento ou chá para tratar infecções fúngicas. Triphala é acreditado para melhorar a digestão, impulsionar o sistema imunológico e ajudar a limpar o trato digestivo. Açafrão moído e raiz de alcaçuz também pode ser consumido como um chá e ajudar a fornecer alívio dos sintomas.
Cuidado
Se você está experimentando infecções fúngicas graves ou freqüentes, consulte o seu médico. Além disso, converse com seu médico se estiver tomando algum medicamento prescrito antes de usar um suplemento à base de plantas.