Taurina
A taurina é um aminoácido que ganhou notoriedade nos últimos anos com sua inclusão em muitas bebidas energéticas. A taurina suporta o desenvolvimento neurológico e, embora não seja uma proteína muscular, a taurina suporta o metabolismo, particularmente no cérebro. A taurina é um aminoácido importante para o sistema nervoso central, encontrado no corpo em altas concentrações no coração e no cérebro. A taurina funciona no cérebro e no coração para estabilizar as membranas celulares, regulando as forças eletroquímicas, inibindo e modulando neurotransmissores no cérebro e ajudando a estabilizar as membranas celulares. A taurina ajuda o movimento de minerais essenciais, como potássio, sódio, cálcio e magnésio, dentro e fora das células, ajudando a gerar impulsos nervosos.
Fontes de taurina
A taurina é um ácido graxo condicionalmente essencial que o o corpo é capaz de produzir por conta própria. Também obtemos taurina consumindo alimentos ricos nesse aminoácido. Nem todo mundo precisa suplementar a taurina, já que suas dietas são ricas em proteínas animais contendo o nutriente. Fontes ricas em taurina incluem leite materno, laticínios, ovos, peixe, carne, leite e frutos do mar. A taurina é sintetizada para uso como um suplemento pela combinação de cisteína, metionina e vitamina E. Para a maior parte, o corpo humano produz taurina adequada e obtém o suficiente através do consumo de fontes naturais de taurina.
ADD /ADHD e Tratamento
A saúde mental e os profissionais baseados na escola usam uma combinação de intervenções comportamentais, médicas, parentais e baseadas na escola para tratar ADD /ADHD. A causa raiz do ADD /ADHD é desconhecida; no entanto, os sintomas surgem como resultado de trauma e abuso, deficiências nutricionais, desequilíbrios químicos, respostas alérgicas a alimentos e produtos químicos ou uma dieta pobre. ADD /ADHD também pode ser um resultado da incapacidade do cérebro para se regular. Se esta última for verdadeira, ou se houver uma deficiência nutricional, então a suplementação de taurina pode trazer algum benefício.
Taurina e o cérebro
Não se sabe se é seguro suplementar com taurina a longo prazo . Existem aproximadamente 50 neurotransmissores diferentes no cérebro humano, mas a comunicação entre as células cerebrais usa apenas cerca de 10. A comida que consumimos afeta a eficácia com que esses neurotransmissores atuam. Você pode afetar positivamente o funcionamento do seu cérebro, incluindo sua memória, processo de pensamento e humor, através de uma nutrição adequada. Aminoácidos inibidores, como taurina e outros, desempenham um papel importante no comportamento e nas emoções. A taurina é o segundo mais importante transmissor inibitório no cérebro após GABA.
Taurina e ADD /ADHD
Há evidências mínimas disponíveis em 2011 sobre a eficácia do uso de taurina no tratamento de ADD /ADHD. A taurina é um neurotransmissor inibitório, cujo principal uso tem sido o de ajudar a tratar a epilepsia e outros estados cerebrais excitáveis, onde funciona como um sedativo leve. A eficácia da taurina para estas condições faz com que seja um potencial candidato para uma abordagem nutricional para ADD /ADHD.
, , ] ]