casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

TDAH e desafio

O déficit de atenção e hiperatividade, ou TDAH, e o desafio podem andar de mãos dadas. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, não é incomum que as crianças com TDAH tenham outras condições ou características, incluindo a teimosia. Desafio pode ser parte de uma condição secundária em crianças e adultos chamada transtorno desafiador opositivo, ou TDO.

TDAH e TDO são incluídos em uma classificação de transtornos que engloba problemas com controle de impulso, de acordo com "the Harvard School of Medicine.", 3, [[Comportamento não cooperativo, teimoso, negativo, intencionalmente irritante em relação à família, amigos, pais e professores são características da ODD. O TDAH é caracterizado por impulsividade excessiva, fala, interrupção, incapacidade de ficar parado e problemas em prestar atenção. É possível que uma pessoa tenha TDOA e TDAH.

O transtorno de comportamento é o motivo mais comum para a atenção à saúde mental de crianças e adolescentes. O National Institute of Health observa que os meninos são três vezes mais propensos a serem afetados por transtornos de comportamento disruptivo como TDAH e TDO.

Identificação

Em TDAH e TDO, pais, professores e outras figuras de autoridade que são envolveu a vida de uma criança para ajudar a identificar características dos distúrbios. Psiquiatras ou outros profissionais de saúde mental qualificados geralmente completam uma avaliação e um diagnóstico de crianças ou adultos com suspeita de TDAH ou TDO.

Tratamento específico de transtornos como TDAH e TDO depende de situações individuais. A terapia comportamental é uma forma comum e eficaz de tratamento tanto para o TDAH quanto para o TDO. A medicação é usada para tratar o TDAH, mas não funciona tão eficazmente no TDO. No entanto, existem algumas opções de medicação usadas no final do tratamento, mas apenas se outras terapias não estiverem ajudando, de acordo com a ADHD Health Central. A Central de Saúde também observa que os medicamentos usados ​​para desafio geralmente são usados ​​para tratar um distúrbio psiquiátrico diferente, incluindo TDAH, ansiedade ou transtorno depressivo.

Considerações

TDAH e desafio são comportamentos desafiadores para lidar com mas existem atributos positivos para ambos os comportamentos. Aprender a focar nos aspectos positivos dos transtornos de atenção e desafio ajuda tanto a pessoa com o transtorno quanto as pessoas ao seu redor. Crianças e adultos com TDAH tendem a ser criativos e "sonhadores". Pessoas famosas que são consideradas TDAH incluem Frank Lloyd Wright, Thomas Edison, Nikola Tesla, Robert Frost e Leonardo da Vinci. Muitos também são considerados como tendo o que foi descrito como um temperamento difícil, mas hoje seria chamado de teimoso ou desafiador.