O olho humano cresce muito pouco desde o nascimento até a idade adulta, mas mesmo pequenos erros em sua proporção podem causar problemas de visão. A visão envolve tanto a capacidade do olho de capturar imagens quanto a capacidade do cérebro de processar os sinais que o olho envia. As deficiências de visão podem ser resultado de problemas de ambas as funções. As crianças nascidas prematuramente ou com história familiar de problemas oculares estão em maior risco de desenvolver problemas de saúde ocular.
Tamanho
Um olho do recém-nascido mede cerca de 0,7 polegadas da frente para trás - aproximadamente 70% dos olhos "size of an adult's eye.", 3, [[É por isso que os olhos dos bebês parecem grandes em proporção às suas cabeças. Durante a infância, o globo ocular cresce apenas 1 milímetro, para um comprimento de cerca de 0,74 cm. O olho continua a crescer gradualmente ao longo da infância até atingir um comprimento de cerca de 1 polegada na idade adulta. A cavidade protetora do crânio onde o globo ocular descansa, às vezes chamada de órbita ocular, cresce junto com o globo ocular.
Erros ópticos
À medida que o globo ocular cresce, mudanças em sua forma podem causar erros no ponto focal dentro do globo ocular. olho. Se o olho for muito curto, o ponto focal das imagens ficará atrás da retina e o seu filho sofrerá hipermetropia ou hipermetropia. A imagem borrada resultante pode causar dores de cabeça, cansaço visual ou fadiga. Se você notar seu filho apertando os olhos ou esfregando os olhos, ou se ele se queixar de dificuldades na leitura, ele pode ter hipermetropia. Por outro lado, se o globo ocular cresce desproporcionalmente longo, o ponto focal ficará aquém da retina e o seu filho não será capaz de ver objetos distantes. Esta condição é miopia ou miopia. Também pode causar dores de cabeça, cansaço ocular e estrabismo.
Estrabismo
Se os olhos do seu filho não estiverem adequadamente posicionados ou se o comprimento do olho não for proporcional, um ou ambos os olhos podem ficar desalinhados e ela pode ser incapaz de rastrear o movimento. Essa condição, chamada estrabismo, pode interferir na percepção de profundidade e levar a deficiências de leitura. Também pode levar à ambliopia, uma condição na qual o cérebro não recebe imagens correspondentes dos dois olhos que podem se fundir em uma única imagem estéreo. Esta condição pode causar perda de visão.
Prematuridade
A formação dos vasos sanguíneos do olho leva 40 semanas completas desde a concepção, por isso um bebê que nasceu prematuramente ainda não tem a rede completa de vasos sanguíneos necessários. para apoiar as necessidades dos olhos. Em alguns casos, a formação de vasos sanguíneos torna-se errática e excessiva após o nascimento. Essa condição é chamada de retinopatia da prematuridade. Vasos sanguíneos podem proliferar na retina e podem até se formar no espaço vítreo, que deve ser desprovido de veias e artérias. Esses vasos anormais podem vazar e depois contrair, o que pode separar ou distorcer a retina, e pode resultar em perda de visão ou cegueira. Em casos graves, as membranas podem se formar atrás das lentes e bloquear a passagem da luz para a retina.
Exames oftalmológicos
Os exames oftalmológicos ajudam a detectar e corrigir problemas que podem surgir quando os olhos do seu filho se desenvolvem. A Children's Vision Information Network recomenda que seu filho faça seu primeiro exame oftalmológico por volta dos 3 anos de idade, ou antes, se os problemas de visão ocorrerem em sua família ou nos de seu cônjuge. Ele deve fazer outro exame oftalmológico completo antes de entrar na escola para garantir que seus olhos estejam prontos para lidar com o estresse do trabalho próximo, como leitura e matemática. Crianças pré-escolares usam seus olhos principalmente para a distância, e problemas com visão de curto alcance podem não ser óbvias sem um exame oftalmológico completo. Embora as escolas realizem testes usando mapas oftalmológicos, esse tipo superficial de exame não revela outros problemas, como dificuldade de usar os olhos juntos por períodos prolongados ou rastrear uma linha de impressão, ou a saúde geral dos olhos de seu filho.>